Série sobre Obi-Wan Kenobi se passará oito anos depois do ‘Episódio III’

A série de Obi-Wan Kenobi com Ewan McGregor foi confirmada no Disney+ durante a D23. Todos os roteiros da série estão prontos e as gravações estão previstas para 2020. A série se passará durante os eventos de Han Solo: Uma História Star Wars e isso é tudo o que sabemos até agora.

Agora, uma nova informação do The Star Wars Show revela que a série de Obi-Wan acontece, especificamente, oito anos após o Episódio III: A Vingança dos Sith, época situada onze anos antes do Episódio IV: Uma Nova Esperança.

Além das conexões com o filme do Han Solo, temos algumas coisas interessantes a observar. Ewan McGregor é bem mais jovem que Alec Guinness, o primeiro Obi-Wan do cinema. Como e por que ele envelheceu tanto em pouco tempo? Não deve ser fácil da vida de eremita.

Outra curiosidade: Luke Skywalker já teria oito anos de idade na série, o que é mais ou menos a mesma idade de Anakin Skywalker quando conheceu Obi-Wan. O que isso quer dizer? Necessariamente, nada. No entanto, será que o programa exploraria uma visão do jovem Luke, sendo observado de longe pelo personagem de McGregor em algum momento? É uma possibilidade. Faça isso acontecer, Disney+.

Nenhum outro detalhe sobre a trama foi revelado. McGregor já interpretou o personagem nos episódios I, II e III, “A Ameaça Fantasma”, “Ataque dos Clones” e “A Vingança dos Sith”.

No ano passado, rumores apontavam que McGregor voltaria em um filme solo de Obi Wan, mas o fracasso de Han Solo: Uma História Star Wars fez com que o projeto fosse engavetado, assim como outro suposto filme sobre Boba Fett.

Essa é a terceira série em live-action sobre Star Wars no serviço de streaming. The Mandalorian, de Jon Favreau, estrelado por Pedro Pascal, e um spin-off focado em  Cassian Andor, personagem de Diego Luna em Rogue One, estão em desenvolvimento.

McGregor esteve na TV pela última vez em 2017. Ele ganhou um Globo de Ouro e foi indicado ao Emmy por seu papel na terceira temporada de Fargo, interpretando os irmãos gêmeos Emmit e Ray Stussy. Seu próximos projetos no cinema incluem Doutor Sono, adaptação de Stephen King que será lançado em novembro, e Aves de Rapina, no papel do vilão Máscara Negra.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...