Protagonizado por Rodrigo Santoro, ‘O Tradutor’ representará Cuba no Oscar de Melhor Filme Internacional

Temos mais um brasileiro no Oscar. Pela primeira vez na história do país, Cuba indicou ao Oscar de Melhor Filme Internacional um longa protagonizado por um estrangeiro: o ator Rodrigo Santoro.

Baseado em fatos e exibido no Festival de Sundance de 2018, O Tradutor conta a trajetória de um professor de literatura russa, Malin (Santoro), que foi designado pelo governo de seu país a ajudar na comunicação entre pacientes vítimas da tragédia de Chernobyl e médicos de um hospital.

O longa, que estrou em abril bos cinemas, conta a história real dos pais dos dois diretores, os cubano-canadenses Rodrigo e Sebastián Barriuso – o que só torna o filme ainda mais emocionante.

Leia a nossa crítica de O Tradutor

“Fazer esse filme foi um dos maiores desafios, em muitos sentidos, que tive na minha jornada até hoje”, disse Rodrigo Santoro em sua conta no Instagram. ” É uma honra e um grande estímulo receber esse reconhecimento “, completou.

View this post on Instagram

“UN TRADUCTOR” IS THE OFFICIAL CUBAN ENTRY FOR THE 92nd ACADEMY AWARDS Making this movie was one of the biggest challenges, in many ways, I've had in my journey to date. I received this news with great joy. It is an honor and a great encouragement to receive this recognition. Fazer esse filme foi um dos maiores desafios, em muitos sentidos, que tive na minha jornada até hoje. Recebi essa notícia com muita alegria. É uma honra e um grande estímulo, receber esse reconhecimento. Muy grato a los talentosos directores @roccocine y @elseba1984 por la oportunidad y confianza. Ao meu querido amigo @sergio.penna pela preparação. A gran @maricelalvarez_ok por la parecería, a mi hermano @Manduoking por el dialect coaching, muchísimas gracias al nuestro lindo equipo y a Manuel, el verdadero protagonista de esa historía. #UnTraductor conta uma história real, é um filme que fala da necessidade e do poder do afeto. Pra quem quiser conferir está disponível no @Telecine Play 🌻🍀 @theacademy #OSCARS2020 #bestforeignlanguagefilm

A post shared by Rodrigo Santoro (@rodrigosantoro) on

 

A 92ª cerimônia do Oscar acontece em 9 de fevereiro de 2020.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Gabriel Granja

Jornalista apaixonado pela sétima arte. Acredita que o cinema tem o poder de mudar pensamentos, pessoas e o mundo. Encontra nos filmes e séries um refúgio para o caos da vida cotidiana.