Cinema | Filmes em cartaz: estreias da semana – 29 de agosto

Confira as estreias da semana e os filmes que entram em cartaz em 29 de agosto, nos cinemas brasileiros.

O AMOR DÁ TRABALHO

O Amor Dá Trabalho é uma comédia romântica com toques sobrenaturais que brinca com a noção de que, sim, existe um destino e, sim, ele age sobre nosso cotidiano de meros mortais. No caso do filme, esse destino tem nome: Anselmo, um espírito recém desencarnado e preguiçoso que para garantir sua vaga no Céu precisa juntar Paulo Sérgio e Elisângela, casal separado há muitos anos e já sem mais nada em comum.

Direção: Ale McHaddo. 12 anos.


BACURAU

Num futuro próximo, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?

A MULHER DO MEU MARIDO

Comédia romântica sobre uma troca involuntária de casais. Mulher de classe-média bem resolvida, Joana, sabe que o marido, o ginecologista Pedro, se apaixonou por outra mulher, mas não se importa, pois percebeu que ele se tornou um homem muito mais interessante. Guia de turismo, a argentina Pilar também é casada, com o barman Martin, mas mantém um relacionamento com Pedro, e está em tratamento para ter um filho com o marido. Certa noite, ao sair com a amiga Carla (Maria Clara Gueiros), Joana conhece Martin em um restaurante e começa uma nova relação, sem saber que ele é casado com a amante de seu marido. Filha de Joana e Pedro, Paula desconfia que o pai está tendo um caso e não vai desistir enquanto não desmascarar o relacionamento.

Direção: Marcelo Santiago. 14 anos.


YESTERDAY

O diretor vencedor do Oscar® Danny Boyle (Quem Quer Ser um Milionário?, Steve Jobs) se une ao célebre roteirista Richard Curtis (Simplesmente Amor, Um Lugar Chamado Notting Hill) para uma nova comédia da Working Title. O filme é estrelado por Lily James (Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo, Baby Driver) Himesh Patel (EastEnders da BBC, Damned) e Kate McKinnon (Saturday Night Live, Meu Ex é um Espião).

Direção: Danny Boyle. 12 anos. Leia a nossa crítica.


VERÃO DE 84

Um grupo de adolescentes começa a suspeitar que um policial local pode ser um serial killer. Davey e seus amigos começam sua própria investigação, que tem resultados surpreendentes.

Direção: François Simard, Anouk Whissell. 16 anos.


ANNA – O PERIGO TEM NOME

Por trás da beleza marcante de Anna Poliatova há um segredo que irá expor sua indestrutível força e habilidade para se tornar uma das assassinas mais temidas do mundo. Uma eletrizante e emocionante viagem repleta de energia, reviravoltas surpreendentes e ação de tirar o fôlego. ANNA apresenta Sasha Luss na personagem que dá nome ao filme e traz um elenco com várias estrelas, incluindo a vencedora do Oscar Helen Mirren, Cillian Murphy e Luke Evans.

Direção: Luc Besson. 16 anos. Leia nossa crítica.


MINHA LUA DE MEL POLONESA

Anna e Adam, um jovem casal de Paris com origens judaicas polonesas, partem pela primeira vez rumo à Polônia. Eles foram convidados para comemorar os 75 anos da destruição da comunidade de nascimento do avô de Adam. Enquanto ele parece pouco animado com a viagem, Anna está ansiosa para descobrir o país, que também é a terra natal de sua avó. Finalmente, lá vão eles em busca de suas origens em uma jornada cheia de surpresas, durante a qual não encontrarão exatamente o que procuram.
Direção: Elise Otzenberger. 12 anos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Natalí Alencar

Jornalista com experiência em redação para Revistas Especializadas e produção de conteúdo para websites, redes sociais e roteiros para vídeos. Tudo com foco em cinema. Apaixonada pela sétima arte!