Séries do Disney+ terão estreias de episódios semanais

Segundo informações do TV Line, o Disney+, serviço de streaming da Disney, vai liberar os episódios de suas séries originais semanalmente, como fazem as redes de TV e por assinatura.

É uma boa medida para quem se sente sufocado por inúmeras levas de episódios e estreias de temporadas a cada semana. Além da Netflix e Amazon Prime Video, mais dois concorrentes estão entrando de sola para essa guerra do streaming, HBO Max e Apple TV+.

Se por um lado o modelo do Disney+ oxigena a forma de consumir séries, por outro, a Disney “força” o assinante a se manter fiel por mais tempo. Seja como for, há uma vantagem adicional nisso. Pense no buzz que Stranger Things poderia ter por oito semanas – são oito episódios por temporada–, ao invés de alguns dias. É o que irá acontecer com as aguardadas séries que a Disney está produzindo, em especial, sobre Star Wars e do Universo Cinematográfico da Marvel, que serão uma extensão dos filmes.

E se você gosta de conversar sobre o episódio da semana e acha que uma pausa nas maratonas vai bem, certamente irá apreciar o modelo, não tão comum no streaming.

O lançamento do Disney+ na América Latina está previsto para acontecer no segundo semestre de 2020. Já nos EUA, o serviço se inicia no dia 12 de novembro,custando US$ 6,99 por mês.

Para o seu lançamento, o serviço trará episódios de The MandalorianHigh School Musical: The Musical: The SeriesEncoreThe World According to Jeff Goldblum, além dos filmes Noelle e o live action de A Dama e o Vagabundo.

Além de produções originais, o catálogo também contará com todo o acervo da Disney e da Fox, com todas as temporadas de Os Simpsons e mais de 250 horas de conteúdo do National Geographic.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...