A Batalha das Correntes | Benedict Cumberbatch e Michael Shannon duelam pela distribuição elétrica em filme baseado em fatos

A Diamond Films divulgou o pôster nacionalizado de A Batalha das Correntes.

Com Benedict Cumberbatch e Michael Shannon, o longa conta a dramática e real história da disputa entre duas mentes brilhantes da eletricidade, Thomas Edison e George Westinghouse, para determinar qual sistema elétrico alimentaria o mundo no final do século XIX. 

Veja abaixo:

 No filme, Thomas Edison (Cumberbatch) desenvolveu o primeiro sistema completo de distribuição elétrica, que por muitos anos foi considerado um padrão nos Estados Unidos. Mas quando o empresário George Westinghouse (Shannon) passa a oferecer uma maneira melhor e mais barata de distribuir eletricidade, Edison, orgulhoso e nunca disposto a perder, dá início a uma campanha contra o adversário, que os coloca de lados opostos na corrida para iluminar o planeta.

A disputa entre os dois se torna ainda mais acirrada quando o inventor Nikola Tesla (Nicholas Hoult), antigo funcionário de Edison, se une a Westinghouse para vencer a Batalha das Correntes. 

Veja o trailer:

 Escrito por Michael Mitnick (O doador de Memórias) e com direção de Alfonso Gomez-Rejon (Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer), o filme conta ainda com Tom Holland, Katherine Waterston e Tuppence Middleton no elenco.

A Batalha das Correntes tem estreia no Brasil prevista para dezembro de 2019.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...