Doutor Sono | Para maiores: sequência de ‘O Iluminado’ terá ‘conteúdo perturbador’ e ‘imagens sangrentas’

Doutor Sono, filme que continua a história de Danny Torrance (Ewan McGregor), 40 anos após sua assustadora estadia no Hotel Overlook, de O Iluminado, recebeu uma alta classificação etária nos EUA. O motivo? O filme apresentará “conteúdo perturbador e violento, imagens sangrentas, linguagem, nudez e uso de drogas”.

Através do Twitter, o diretor Mike Flanagan confirmou: “Parece certo.”

Em entrevista ao Collider, Flanagan falou sobre a adaptação da sequência do filme dirigido por Stanley Kubrick:

Eu voltei para o livro primeiro e a grande conversa que tínhamos que ter era sobre se nós ainda poderíamos ou não fazer uma adaptação fiel do romance, como King colocou enquanto habitava o universo que Kubrick havia criado. E essa foi uma conversa que tivemos que ter com Stephen King para chutar a coisa toda. E se essa conversa não tivesse saído do jeito que foi, não teríamos feito o filme.”

Extremamente marcado pelo trauma que sofreu quando criança no Hotel Overlook, Dan Torrance lutou para encontrar alguma aparência de paz. Essa paz é destruída quando ele encontra Abra, uma adolescente corajosa com um dom extra-sensorial, conhecido como “Brilho”. Ao reconhecer instintivamente que Dan compartilha seu poder, Abra o procura, desesperada para que ele a ajude contra a impiedosa Rose Cartola e seus seguidores do grupo Verdadeiro Nó, que se alimentam do Brilho de inocentes visando a imortalidade.

Ao formarem uma improvável aliança, Dan e Abra se envolvem em uma brutal batalha de vida ou morte com Rose. A inocência de Abra e a maneira destemida que ela abraça seu Brilho fazem com que Dan use seus próprios poderes como nunca, enquanto enfrenta seus medos e desperta os fantasmas do passado.

Assista ao trailer:

Ewan McGregor (Star Wars: Episódios I, II e III), Rebecca Ferguson (da franquia Missão: Impossível) e a novata Kyliegh Curran estrelam o thriller sobrenatural, dirigido por Mike Flanagan (A Maldição da Residência Hill), que escreveu o roteiro com base no romance de Stephen King.

Doutor Sono tem lançamento previsto para 7 de novembro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...