Cinema | Filmes em cartaz: estreias da semana – 22 de agosto

Confira as estreias da semana e os filmes que entram em cartaz em 22 de agosto, nos cinemas brasileiros.

OS BRINQUEDOS MÁGICOS

Nathan é um bonequinho de argila feito para a coleção de chá de um tradicional mestre chinês. As obras do Mestre mudam de cor quando o chá quente é despejado sobre elas, seguindo o costume oriental de dispensar o primeiro gole em homenagem a criaturas, mas não é o caso de Nathan. Por ser a única peça da coleção que não muda de cor, ele é muito zombado pela turma. Quando aparece uma chance de ir para o futuro com robô redondinho e descobrir o mistério de sua mudança de cor, Nathan e Futurebot saem em busca de respostas. Nas aventuras do caminho, os dois encontram coisas que não buscavam, como o significado de amor e amizade.

ENTRE TEMPOS

Ele é encantador, irônico, nostálgico. Ela é cheia de vida, inteligente, apaixonada. Quando eles se encontram, se apaixonam instantaneamente. À medida em que crescem lado a lado, suas personalidades evoluem – enquanto ele fica mais leve, ela se torna mais melancólica. Entre Tempos é uma longa história de amor vista através das memórias do jovem casal. Lembranças moldadas por diferentes perspectivas e pelo próprio tempo mostram que pode haver tantas histórias de amor quanto há pontos de vista.

Direção: Valerio Mieli. 14 anos.


NOITE MÁGICA

Um grande produtor de cinema é encontrado morto no rio Tibre, e os principais suspeitos são três jovens roteiristas. Enquanto os amigos passam a noite na delegacia sendo interrogados pela polícia, eles revivem sua tumultuada e emocionante jornada pelas ruas de Roma, nos suspiros finais da era gloriosa do grande cinema italiano.

BRINQUEDO ASSASSINO

Mais que um brinquedo, ele é o seu melhor amigo. No dia do seu aniversário, Andy (Gabriel Bateman) ganha de presente de sua mãe, Karen (Audrey Plaza), o boneco mais aguardado dos últimos tempos. Altamente tecnológico, ele pode se conectar a qualquer dispositivo inteligente da Kaslan, empresa responsável por sua fabricação. No entanto, quando crimes estranhos começam a acontecer, eles passam a suspeitar que o brinquedo pode não ser tão inofensivo quanto parece.

SOCORRO! VIREI UMA GAROTA

Ter uma legião de amigos e alcançar o status de popular era tudo que Júlio (Victor Lamoglia) sonhava para conquistar o coração de Melina (Manu Gavassi). E foi com essa ideia na cabeça que ele pediu a uma estrela cadente, em meio a uma excursão escolar, que se tornasse a pessoa mais popular do colégio. O que ele não contava é que fosse se transformar em Júlia (Thati Lopes), sua versão feminina, blogueira, patricinha e melhor amiga justamente do seu crush. Essa é a premissa de “Socorro, Virei Uma Garota!”, com direção de Leandro Neri.

Direção: Leandro Neri. 12 anos.


UMA NOITE NÃO É NADA

São Paulo, meados da década de 80. Agostinho, um decadente professor de física de um supletivo noturno, acaba se apaixonando por uma de suas alunas, Márcia, uma mulher bem mais jovem que ele, emocionalmente perturbada e soropositiva. Eles começam um relacionamento e logo a coisa se torna séria, fazendo com que Agostinho comece a arriscar seu casamento com Januária.
Direção: Alain Fresnot. 16 anos.

UM AMOR IMPOSSÍVEL

Baseado no bestseller de Christine Angot, no final dos anos 1950, em Châteauroux, França, Rachel, uma modesta funcionária de escritório, conhece Philippe, um jovem brilhante nascido de uma família burguesa. A partir desta breve mas apaixonada conexão nasce uma pequena filha, Chantal. Philippe se recusa a se casar fora de sua classe social e Rachel tem que criar a filha sozinha. Para Rachel, Chantal é sua grande felicidade e por isso luta para que nunca falte nada a ela, e exige que Philippe lhe dê seu nome à filha. Essa batalha dura de mais de dez anos e acabará por mudar as vidas de todos.

Direção: Catherine Corsini. 16 anos.


PÁSSAROS DE VERÃO

​A história da origem do tráfico de drogas na Colômbia através da épica família indígena Wayuu, que, durante os anos 1970, esteve envolvida no mercado em expansão da venda de maconha para a juventude norte-americana. Uma história de força, intuição e resiliência, com mulheres fortes e poderosas e maridos impulsivos. Quando ganância, paixão e honra se misturam, uma guerra familiar pode estar prestes a acontecer e colocar em jogo suas vidas, suas culturas e suas tradições ancestrais.

Direção: Ciro Guerra, Cristina Gallego. 14 anos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Natalí Alencar

Jornalista com experiência em redação para Revistas Especializadas e produção de conteúdo para websites, redes sociais e roteiros para vídeos. Tudo com foco em cinema. Apaixonada pela sétima arte!