Era Uma Vez em Hollywood | Filha de Bruce Lee manda Tarantino “calar a boca” após comentários polêmicos

Em entrevista ao site Variety, Shannon Lee, filha do ator Bruce Lee, criticou os comentários do diretor Quentin Tarantino em relação ao seu pai. O lutador de artes marciais é interpretado por Mike Moh no longa Era Uma Vez em Hollywood. “Ele poderia calar a boca sobre isso“, disse a filha do lendário lutador.

Após as críticas de Shannon sobre a maneira como seu pai foi representado no filme que mostra a Hollywood dos anos 1960, Tarantino respondeu que não se arrependia do feito. “Bruce Lee era um tipo arrogante. Do jeito que ele estava falando, eu não fiz muito disso. Eu o ouvi dizer coisas assim, nesse sentido. Se as pessoas estão dizendo: ‘Bem, ele nunca disse que poderia bater em Muhammad Ali’, bem, sim, ele disse. Ele não apenas disse isso, mas sua esposa, Linda Lee, disse em sua primeira biografia que eu já li. Ela absolutamente disse isso.”

Shannon Lee não gostou dos comentários. “Uma das coisas que está incomodando em sua resposta é que, por um lado, ele quer colocar isso como fato e, por outro lado, ele quer ficar na ficção.” Ela afirma que o seu pai não era um “homem perfeito”, mas que a crítica de que ele seria arrogante era feita por pessoas brancas ligadas às artes marciais em Hollywood.

Sobre a biografia “Bruce Lee: O homem que eu conhecia”, escrita por Linda Lee Cadwell, Shannon diz que Tarantino se referiu à citação de um crítico e não da autora. Ela apenas a registrou no livro.

“[Tarantino] pode retratar Bruce Lee como ele queria, e ele fez.” , continuou a filha de Lee. “Mas é um pouco insincero para ele dizer: ‘Bem, é assim que ele foi, mas este é um filme fictício, então não se preocupe muito com isso’.”

O nono filme de Tarantino revisita a Los Angeles de 1969 onde tudo estava em transformação, através da história do astro de TV Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e seu dublê de longa data Cliff Booth (Brad Pitt) que traçam seu caminho em meio à uma indústria que eles nem mesmo reconhecem mais.

Além de Pitt, DiCaprio, estão no elenco Margot Robbie (Sharon Tate), Al Pacino, que será o agente Marvin Schwarz, Dakota Fanning(Guerra dos Mundos), Tim Roth (O Incrível Hulk), Kurt Russell (Fuga de Los Angeles), Michael Madsen (Os Oito Odiados), Timothy Olyphant (Hitman), Damian Lewis (das séries Billions e Homeland), Luke Perry (da série Riverdale), Clifton Collins Jr. (Círculo de Fogo), Keith Jefferson (Os Oito Odiados), Nicholas Hammond (Stealth – Ameaça Invisível), Emile Hirsch (Na Natureza Selvagem), James Marsden (X-Men), Margaret Qualley (Dois Caras Legais) e Scoot McNairy(da série Godless).

Era Uma Vez em Hollywood estreia dia 15 de agosto no Brasil.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.