Bacurau | Filme será o representante brasileiro no Prêmio Goya, o Oscar espanhol

Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, foi selecionado para representar o Brasil no Prêmio Goya, o Oscar espanhol. O longa vencedor do prêmio do júri no Festival de Cannes poderá ser indicado à categoria de Melhor Filme Iberoamericano.

Kleber comemorou a notícia no Twitter. Veja abaixo:

Bacurau também foi selecionado para o 57º New York Film Festival, o 23º Festival de Cine de Lima, no Peru, entre outros festivais. Além disso, o filme tem grandes chances de ser escolhido para representar o Brasil no Oscar 2020.

O longa se passa num futuro recente, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?

O elenco tem nomes como Sonia BragaUdo KierBárbara ColenThomás AquinoSilvero PereiraWilson RabeloCarlos FranciscoKarine Teles Antonio Saboia.

Bacurau estreia dia 29 de agosto no Brasil, com distribuição da Vitrine Filmes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.