Disney nomeia novos executivos para o Blue Sky Studios

De acordo com o site The Hollywood Reporter, a Disney continua realizando mudanças nos estúdios Fox. Dessa vez, a empresa do Mickey Mouse está alterando os executivos do Blue Sky Studios, responsável por animações como A Era do Gelo, O Touro Ferdinando e Rio.

A fonte diz que o atual co-presidente da divisão de animação da Fox, Robert Baird, continuará nesse cargo, enquanto que Andrew Millstein, Presidente da Walt Disney Animation Studios, também será nomeado co-presidente. Robert continuará cuidando do lado criativo do Blue Sky, mas agora se dirigindo diretamente aos co-presidentes da Disney, Alan Horn e Alan Bergman.

Andrea Miloro, ex-co-presidente do Blue Sky, deixou o cargo no mês passado. O sortudo da vez é Clark Spencer, que foi nomeado Presidente da Walt Disney Animation Studios.

O site levanta a hipótese de que o Blue Sky  Studios será utilizado pela Disney para produzir conteúdo para o seu serviço de streaming, o Disney+.

Esse é só mais um passo da estratégia da Disney de redefinir a 20th Century Fox aos padrões aos quais a empresa está acostumada. Outra decisão tomada pela Disney foi a de reduzir o orçamento dos filmes da Fox. Veja aqui.

O Disney+ será lançado nos EUA no dia 12 de novembro de 2019. Aqui no Brasil e no restante da América Latina, o serviço de streaming deve chegar no segundo semestre de 2020.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.