Emmy 2019 | Premiação não terá apresentador fixo esse ano

Charlie Collier, o CEO da Fox Entertainment, afirmou que a cerimônia Emmy 2019 não terá um anfitrião. A informação é da Variety.

O site já estava trabalhando com a hipótese de que a edição desse ano da premiação não contaria com um apresentador. Mas hoje isso foi confirmado. É a quarta vez que isso ocorre. Os outros anos foram 1975 (CBS), 1998 (NBC) e 2003 (Fox).

Em entrevista, Collier disse: “O que me interessa esse ano é a quantidade de shows para os quais nós estamos dando adeus. Você tem que olhar para a troca. Se você tem um anfitrião e um número de abertura, isso são quase 15-20 minutos que você não tem para saudar os programas.”

Baseado nessa declaração, é importante lembrar que alguns seriados como Game of Thrones (HBO) e Veep (HBO) foram indicados ao Emmy esse ano pelas suas temporadas finais. Outra curiosidade apresentada pela Variety é que séries de sucesso estão fazendo aniversário esse ano. No caso de Seinfeld, 30 anos e Friends e ER (Plantão Médico) fazem 25. Talvez elas recebam alguma homenagem.

Collier também deixou claro que os produtores não tomaram essa decisão de primeira. Ou seja, alguns nomes – não revelados – chegaram a ser cogitados. “Nós tivemos muitos nomes no quadro. Mas a conclusão a qual chegamos é que nesse ano, quando nós estamos dando destaque para tantos shows que estão indo embora, seria realmente um uso estratégico do Emmy não contar com um apresentador.”

Vale ressaltar que a decisão também veio após os baixos índices de audiência no ano passado, quando a premiação foi apresentada pela dupla Michael Che e Colin Jost, ambos de Saturday Night Live. Essa atitude também foi tomada em relação ao Oscar 2019 e contou com um resultado positivo. De acordo com a Variety, a cerimônia teve um crescimento de 12 pontos percentuais na audiência como um todo e 13% entre os espectadores adultos (18-49 anos), além de ter sido mais rápida.

A 71ª cerimônia do Emmy Awards acontece no dia 22 de setembro, no Microsoft Theater, em Los Angeles.

Confira aqui a lista completa de indicados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.