Bacurau | Filme é selecionado para o 57º New York Film Festival

Prestes a ter sua estreia nacional na abertura do Festival de Gramado, Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, foi selecionado para o 57º New York Film Festival (NYFF, de 27 de setembro a 13 de outubro), na Mostra ‘Main Slate’, a principal do festival. Será a première Norte-Americana do longa, que já tem distribuição comercial nos EUA e Canadá.

Realizado pela Film Society of Lincoln Center, o NYFF terá como filme de abertura  o aguardado Irlandês, de Martin Scorsese. O festival é uma das principais portas de entrada para filmes de prestígio internacional no mercado norte-americano. Também fazem parte da seleção divulgada hoje Parasita, de Bong Joon-Ho (Palma de Ouro no Festival de Cannes), Dor e Glória, de Pedro Almodóvar. O longa anterior de Kleber Mendonça Filho, Aquarius, também esteve no festival americano em 2016.

Em agosto, Bacurau também marcará presença na competição do 23º Festival de Cine de Lima, no Peru. Com estreia marcada no Brasil para 29 de agosto, o longa já foi convidado para mais de 100 festivais e mostras ao redor do mundo. Já conquistou o prêmio do júri no Festival de Cannes e o prêmio de melhor filme na principal mostra do Festival de Cinema de Munique.

O longa se passa num futuro recente, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?

O elenco tem nomes como Sonia BragaUdo KierBárbara ColenThomás AquinoSilvero PereiraWilson RabeloCarlos FranciscoKarine Teles Antonio Saboia.

Bacurau estreia dia 29 de agosto no Brasil, com distribuição da Vitrine Filmes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...