Batwoman | Ruby Rose, primeira heroína lésbica da TV, garante que série será fiel aos quadrinhos

Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, a atriz Ruby Rose contou um pouco mais sobre a série Batwoman, da CW. Em suas palavras, o seriado será bastante fiel aos quadrinhos.

Quando questionada sobre essa questão, Ruby respondeu:

“Há muito dos quadrinhos. Era importante para mim que fizéssemos do jeito certo por conta da gravidade disso, e acredito que conseguimos. Acho que tentamos encaixar tanto quanto pudemos no piloto, mas não havia muito tempo… Acredito que será o suficiente para satisfazer as pessoas que tem em mente como eles entendem essas HQs e quais deveríamos nos ater mais, tanto quanto entender que haverão alguns beliscões para mudar aqui e ali porque é um programa longo.”

Recentemente o primeiro pôster da série foi divulgado. Veja aqui.

A protagonista também revelou que está ansiosa para ver a reação do público. Vale lembrar que a heroína é assumidamente homossexual. “Queremos que todos assistam a isso, especialmente pessoas mais jovens, que possam se identificar e relacionar com as pessoas que estão vendo na tela e com sorte se sentir empoderadas por isso.”

Ruby também demonstrou na entrevista orgulho em ser a primeira atriz a interpretar a Batwoman. “Tenho certeza de que existirão muitas outras versões após essa, e diferentes atrizes vão interpretá-la. É uma entidade maior do que eu. Mas qualquer versão que eu cheguei a interpretar, e a Kate que estivemos desenvolvendo e amando, ela tem seu jeito próprio. Estou mirando a frente para ver mais. Quem sabe, quando eu tiver 60 anos e disser ‘Ei crianças, eu era a Batwoman’, e elas respondam meio que ‘Tanto faz. A bisneta da Selena Gomez é a Batwoman agora’. Tenho certeza que teremos várias reencarnações, e estou muito animada com isso. Mas é um pedaço de legado que realmente considero importante e me dedicarei a ele completamente.”

A descrição oficial do episódio piloto, que será dirigido por David Nutter (Game of Thrones) diz o seguinte:

Armada com uma paixão por justiça social e com um talento para falar o que pensa, Kate Kane (interpretada por Ruby Rose) voa pelas ruas de Gotham como Batwoman, uma lutadora de rua lésbica e altamente treinada, preparada para extinguir o ressurgimento do crime. Mas não a chame de heroína ainda. Numa cidade desesperada por um salvador, Kate precisa superar os seus próprios demônios antes de abraçar o chamado para ser o símbolo da esperança de Gotham.”.

Caroline Dries (The Vampire DiariesMelrose Place) será a showrunner e Greg Berlanti, Sarah Schechter, Geoff Johns serão os produtores executivos.

Batwoman estreia no dia 6 de outubro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.