American Crime Story | 3ª temporada sobre impeachment de Bill Clinton terá Beanie Feldstein como Monica Lewinsky

A terceira temporada de American Crime Story está começando a ganhar forma. A série antológica do canal FX irá contar contar a história do impeachment (ou quase impeachment) do ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.

Beanie Feldstein (Fora de Série, Lady Bird) vai estrelar como Monica Lewinsky, personagem central do escândalo sexual que abalou a Casa Branca nos anos 90. A ex-estagiária se envolveu com o então presidente Clinton. Sarah Paulson será Linda Tripp, a colega do Departamento de Relações Públicas do Pentágono que delatou Monica. Na época,  Linda grampeou as conversas da amiga que detalhavam relações sexuais com o democrata, e posteriormente vazou as fitas.

Annaleigh Ashford (Masters of Sex) atuará como Paula Jones, que chegou a processar o ex-presidente por assédio sexual. A temporada será baseada no livro de Jeffrey Toobin, A Vast Conspiracy: The Real Sex Scandal that Nearly Brought Down a President (A Vasta Conspiração: O Verdadeiro Escândalo Sexual que quase Derrubou um Presidente, em tradução livre).

A produção da terceira temporada começará em fevereiro com a estréia prevista para 27 de setembro de 2020, em meio ao período eleitoral norte-americano. Sobre uma possível influência nas eleições – em 2016 o presidente Donald Trump derrotou Hillary Clinton, esposa do ex-presidente – o chefe de programação do  FX, John Langraf, observou que “acredita muito, muito fortemente” no projeto. “Eu li, acho ótimo. Eu não acredito que isso vai determinar quem é o próximo presidente dos Estados Unidos“, disse ele.

O anúncio foi feito na terça-feira na coletiva de imprensa da Television Critics Association. Para Langraf, American Crime Story: Impeachment trará um olhar revisionista para o caso: “Nós olhamos para momentos no tempo que envolvem crimes que podem ser vistos com muito mais nuances e mais complexidade na plenitude do tempo”.

A terceira temporada será escrita por Sarah Burgess, que também produzirá ao lado de Ryan Murphy e da própria Monica Lewinsky, ao lado da Fox 21 Television Studios e a FX Productions.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...