Guillermo del Toro ganha estrela na Calçada da Fama

Na próxima terça-feira, 6 de agosto, o diretor, produtor e roteirista Guillermo del Toro receberá sua estrela na Calçada da Fama, em Hollywood.

Um dos cineastas mais visionários da sua geração, Del Toro será homenageado pela trajetória de sucesso no cinema e se juntará às mais de 2 mil estrelas que formam hoje a emblemática atração da cidade de Los Angeles.

Del Toro assina a produção de Histórias Assustadoras, novo longa de terror dirigido por André Øvredal, que estreia nos cinemas brasileiros no dia 8 de agosto. No filme, que é inspirado na obra homônima de Alvin Schwartz, um grupo de adolescentes encontra um livro misterioso com histórias assustadoras que ganham vida e passam a perseguir cada um deles.

Aos 54 anos, o mexicano, nascido em Guadalajara, é reconhecido internacionalmente pelo trabalho criativo que impressiona o público. Sua obra inclui filmes como Cronos, Hellboy e os vencedores do Oscar O Labirinto do Fauno e A Forma da Água – este último premiado em 2018 com 4 estatuetas, incluindo as de Melhor Filme e Melhor Diretor.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...