Quentin Tarantino esclarece: Kill Bill é apenas um filme, e não dois

Em entrevista ao Cinema Blend, Quentin Tarantino encerrou um antigo debate e esclareceu que Kill Bill: Vol. 1 e Kill Bill: Vol. 2 são, na verdade, apenas um filme. Pelo menos no que diz respeito à concepção do diretor.

“Tecnicamente, você está correto. Porque nós lançamos dois filmes, tudo bem. E há um fechamento e créditos de abertura. Mas desde que eu pensei nisso como um filme, e eu o escrevi como um filme, isso é apenas um pouco de brincadeira que eu fiz na edição. [Risos]”

É bom lembrar que ambos os filmes foram lançados em anos diferentes e possuem créditos de abertura distintos. Mas isso foi feito por pura questão comercial, diz o diretor, que admitiu o fato do filme não funcionar tão bem sendo uma experiência de quatro horas de duração. Ele precisou dar o braço a torcer no fim:

“Agora funciona muito bem assim. E, francamente, a verdade é que eu acho que não seria um filme de quatro horas. Teve um cara que disse isso para mim. De vez em quando, alguém diz algo para você que: “Ok, eu preciso pensar nisso”. E ele disse: ‘Olha, Quentin, é o seguinte, cara. Meu tio Artie adoraria esse filme. Quero dizer, ele amaria isso. Mas ele não amaria assistir isso por quatro horas.”

Recentemente, em entrevista ao podcast Happy Sad Confused , Tarantino revelou que ainda está estudando ideias para oVol. 3, e falou com Uma Thurman sobre isso.

Lançado em 2003, Kill Bill: Vol. 1 arrecadou US$ 180 milhões na bilheteria. O Volume 2 chegou aos cinemas no ano seguinte e fez US$ 152 milhões. Os dois filmes foram bem recebido pelo público e a crítica, em especial o segundo.

O novo filme de Tarantino, Era Uma Vez em Hollywood, estreia no Brasil em 15 agosto. Saiba mais sobre o filme clicando aqui.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...