Era Uma Vez em Hollywood | Filha de Bruce Lee critica representação do pai no filme

Em entrevista ao site The Wrap, Shannon Lee, filha do ator Bruce Lee, criticou a representação do pai no longa Era Uma Vez em Hollywood, de Quentin Tarantino. O lutador de artes marciais é interpretado por Mike Moh.

Shannon disse: “Ele parece um idiota arrogante e cheio de exibicionismo. E não como alguém que teve que batalhar três vezes mais duro do que qualquer uma daquelas pessoas, para conseguir o que para alguns veio naturalmente. Ele é o que está cheio de exagero desafiando Brad Pitt. O que não é como ele era.” Ela se refere à cena – que está presente no trailer -, na qual o personagem, que seria o Bruce Lee, chama Cliff Booth (Brad Pitt) para uma luta.

Ela continuou: “Eu consigo entender as razões por trás do que está retratado no filme. Eu entendo o que os dois personagens representam como anti-heróis, e que é como uma fantasia do que poderia ter acontecido. E eles estão representando um período do tempo que claramente tinha muito racismo e exclusão. Eu entendo que eles quiseram fazer o personagem de Brad Pitt um grande durão que poderia derrotar Bruce Lee. Mas não precisavam tratá-lo do modo que Hollywood branca tratava ele quando estava vivo.”

Além disso, Shannon também afirmou que ficou muito desconfortável ao ouvirem as pessoas no cinema “rindo de seu pai”.

O nono filme de Tarantino revisita a Los Angeles de 1969 onde tudo estava em transformação, através da história do astro de TV Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e seu dublê de longa data Cliff Booth (Brad Pitt) que traçam seu caminho em meio à uma indústria que eles nem mesmo reconhecem mais.

Além de Pitt, DiCaprio, estão no elenco Margot Robbie (Sharon Tate), Al Pacino, que será o agente Marvin Schwarz, Dakota Fanning(Guerra dos Mundos), Tim Roth (O Incrível Hulk), Kurt Russell (Fuga de Los Angeles), Michael Madsen (Os Oito Odiados), Timothy Olyphant (Hitman), Damian Lewis (das séries Billions e Homeland), Luke Perry (da série Riverdale), Clifton Collins Jr. (Círculo de Fogo), Keith Jefferson (Os Oito Odiados), Nicholas Hammond (Stealth – Ameaça Invisível), Emile Hirsch (Na Natureza Selvagem), James Marsden (X-Men), Margaret Qualley (Dois Caras Legais) e Scoot McNairy(da série Godless).

Era Uma Vez em Hollywood estreia dia 15 de agosto no Brasil.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.