Durante uma turnê de imprensa para a crítica norte-americana, o chefe de programação da HBO, Casey Bloys, foi questionado sobre a controversa temporada final de Game of Thrones e a petição de fãs – assinada por mais de um milhão de pessoas – que exigiu que a oitava temporada fosse refilmada.
“Há pouquíssimas desvantagens em ter um programa muito popular, mas uma coisa em que posso pensar é que quando você tenta terminar, muitas pessoas têm grandes opiniões sobre como isso deve terminar. A petição mostra muito entusiasmo e paixão pelo programa, mas não foi algo que levamos a sério”, disse o executivo.
Sobre a polêmica temporada final, Bloys fez uma revelação curiosa sobre a relação entre a direção do canal e os showrunners David Benioff e D.B. Weiss:, que segundo o diretor foi muito pequena “Quando um show está em sua sexta, sétima ou oitava temporada, normalmente há um ritmo entre os showrunners e a rede sobre o que eles esperam“, disse o executivo.
As petições estão indo longe demais? Leia nosso artigo
Bloys acrescentou que a reação contra o final da série não afetou o processo de desenvolvimento do spin-off protagonizado por Naomi Watts, que vai contar eventos ocorridos em Westeros, milhares de anos antes do que vimos em Game of Thrones.
“As filmagens terminaram, parece muito bom. O elenco foi incrível, Jane (Goldman, showrunner) e SJ (Clarkson) estão ocupados na área de edição ”, revelou o executivo. O episódio piloto foi filmado na Irlanda do Norte, e caso seja aprovado pelo canal, a primeira temporada será gravada.
A temporada final de Game of Thrones recebeu 32 indicações ao Emmy, um recorde para a série, e consequentemente, para a HBO. O prequel ainda não tem data de estreia confirmada.
DEIXE SEU COMENTÁRIO