Kevin Feige diz que fase 5 do MCU já está planejada

Na Comic-Con no último sábado, o Marvel Studios apresentou seus planos para a Fase 4. E também surpreendeu com várias revelações importantes. Cinco séries (O Falcão e o Soldado InvernalWandaVisionLoki, What If …?Gavião Arqueiro) e cinco filmes (Viúva NegraEternosShang-Chi e a Lenda dos Dez AnéisDoutor Estranho no Multiverso da loucura e Thor: amor e trovão) irão compor a nova leva do produções em um espaço de dois anos (2020 e 2021).

Porém, os planos da Marvel vão além. Prova disso é o anúncio de Blade, primeiro longa confirmado para a Fase 5, que terá como protagonista o vencedor do Oscar Mahershala Ali. Sobre as demais produções, o  produtor Kevin Feige falou à MTV sobre esse planejamento:

Debatemos o que devíamos anunciar hoje. Devemos anunciar 4 e 5? Nós planejamos eles, nós temos cinco anos na estrada e eu estava tipo, eu acho que onze projetos em dois anos é bastante. Não tendo mencionado nada por dois ou três anos”.

Sobre a fase 5, você deve ter estranhado o fato do painel da Marvel não ter mencionado para os próximos dois anos, sequências aguardadas como Pantera Negra 2 , Capitã Marvel 2 , Guardiões da Galáxia Vol. 3 e Homem-Aranha 3. A ideia parece unir o útil ao agradável, incluindo o Disney +, novo serviço de streaming da Disney, no processo, e dando tempo para a integração aos X-Men e o Quarteto Fantástico nesse universo. Pode ser que a próxima fase seja apenas uma transição.

Além de todos esses nomes, uma nova equipe dos Vingadores ainda está longe do horizonte. Isso não quer dizer que não haverá uma nova reunião dos heróis mais poderosos da Terra. Nas palavras do produtor, a nova formação será “um time muito diferente do que vimos antes”, e incluirá personagens que ainda não conhecemos.

Os próximos anos prometem e a fase 4 deverá marcar um recomeço após Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa, que fecharam bem a Saga do Infinito. Nos resta aguardar e avaliar esse planejamento a partir de 2020.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...