Confira quais são os títulos da Fase 4 do MCU

Durante o painel do Marvel Studios na Comic Con San Diego, foram anunciados os filmes e as séries que estarão presentes, de maneira integrada, na Fase 4. Esse novo momento, de acordo com Kevin Feige, não contará com um filme dos Vingadores.

Veja abaixo todos esses títulos e suas datas de estreia.

Viúva Negra

Esse longa foi uma grande surpresa quando foi divulgado pela Marvel. Primeiro que ele já deveria ter sido feito. Segundo que ninguém sabia muito bem o que seria dele após a morte da personagem em Vingadores: Ultimato. O filme será dirigido pela australiana Cate Shortland (Lore), com roteiro de Jac Schaeffer (Timer: Contagem Regressiva Para o Amor).

O elenco completo também foi divulgado. Scarlett JohanssonFlorence Pugh, David Harbour, Rachel Weisz e O.T. Fagbenle. Outra informação confirmada diz respeito ao vilão do filme, que será o personagem Treinador.

Viúva Negra estreia no dia 1º de maio de 2020.


Falcão e Soldado Invernal

A série será lançada no serviço de streaming Disney+ entre setembro e novembro de 2020. Ela será protagonizada por Anthony Mackie e Sebastian Stan.

Além da logo, também foi divulgado um clipe, que revelou o retorno do personagem Zemo (Daniel Brühl). Ele foi o vilão de Capitão América: Guerra Civil.


Os Eternos

Criados em 1976, nos quadrinhos os Eternos são uma raça de super-humanos criados pelos alienígenas Celestiais durante sua visita à Terra. Porém, ao mesmo tempo que conceberam este grupo, os experimentos genéticos dos Celestiais originaram também os Deviantes, uma espécie de face corrompida das suas primeiras criações. Os dois grupos passaram a lutar uns contra os outros ao longo da história. Os Eternos também guerrearam com divindades gregas, romanas e nórdicas antes de deixarem a Terra para explorar as estrelas. O grande vilão do MCU, Thanos, é inclusive filho de um casal de Eternos e carrega os genes Deviantes.

Durante o painel, o elenco do filme foi confirmado. Angelina Jolie (Thena), Richard Madden (Ikaris), Kumail Nanjiani (Kingo), Lauren Ridloff (Makkari), Brian Tyree Henry (Phastos), Salma Hayek (Ajax), Lia McHugh e Don Lee (Gilgamesh). A cineasta Chloé Zhao irá dirigir o filme, com roteiro de Matthew e Ryan Firpo.

Os Eternos estreia no dia 6 de novembro de 2020.


Shang-Chi e A Lenda Dos Dez Anéis

Shang-Chi é um personagem criado por Steve Englehart e Jim Starlin e é considerado o primeiro herói asiático da Marvel. Ele teve sua estreia em 1973. Foi criado e educado em reclusão pelo pai (o vilão Fu Manchu, líder de uma organização criminosa). O personagem é treinado em artes marciais e tem a habilidade de criar duplicatas de si mesmo.

Foi revelado no evento que o filme será protagonizado por Simu Liu e contará a origem do Mestre do Kung Fu da Casa das Ideias. Além disso, Awkwafina e Tony Leung também estarão presentes no elenco. Esse último interpretará o personagem Mandarim, que foi introduzido em Homem de Ferro 3.

O filme está sendo escrito por Dave Callaham e será dirigido por Destin Daniel Cretton.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia no dia 12 de fevereiro de 2021.


WandaVision

A série de TV sobre a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e o Visão (Paul Bettany) deve estrear entre março e maio de 2021.

Foi revelado que a personagem Monica Rambeu (Teyonah Parris), filha de Maria Rambeu (Lashana Lynch) apresentada em Capitã Marvel, estará na série. Além disso, os eventos dessa produção terão relação com a sequência de Doutor Estranho.


Doutor Estranho e O Multiverso da Loucura

A sequência do filme do personagem, que só conseguiu enxergar uma possibilidade para derrotar o Thanos, foi confirmada. O longa será novamente dirigido por Scott Derrickson.

Além de Benedict Cumberbatch, também estarão de volta Rachel McAdams e Benedict Wong. Outra informação divulgada é que o vilão da história será o personagem Pesadelo. Elizabeth Olsen participa como a Feiticeira Escarlate.

Para deixar os fãs empolgados, a sequência foi descrita como “o primeiro filme de terror” da Marvel.

Doutor Estranho e O Multiverso da Loucura estreia no dia 7 de maio de 2021.


Thor: Amor e Sangue

Thor será o primeiro herói do MCU a ganhar um quarto filme. Esse será novamente escrito e dirigido por Taika Watiti e contará com o retorno de Chris Hemsworth, Tessa Thompson e… Natalie Portman.

Também foi divulgado que Thompson será a primeira heroína da comunidade LGBT no MCU e que Portman se tornará a Thor, a Deusa do Trovão.

Thor: Amor e Sangue estreia no dia 5 de novembro de 2021.


Loki

Mais uma série para o Disney+. Tom Hiddleston voltará a interpretar Loki, o Deus da Trapaça. A produção mostrará o que o personagem fez depois que ele pegou o Tesseract em 2012, conforme foi apresentado em Vingadores: Ultimato.

Michael Waldron (Rick and Morty) será o showrunner da série.

Loki deve estrear entre março e maio de 2021.


What If…?

Talvez uma das ideias mais originais dentre as que foram apresentadas, a série de animação contará histórias hipotéticas que mudariam completamente o MCU. Ela é baseada numa hq de mesmo nome.

Estarão no elenco:  Killmonger (Michael B. Jordan), Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan), Thanos (Josh Brolin), Hulk (Mark Ruffalo), Loki (Tom Hiddleston), Nick Fury (Samuel L. Jackson), Thor (Chris Hemsworth), Peggy Carter (Hayley Atwell), T’Challa/Pantera Negra (Chadwick Boseman), Nebula (Karen Gillan), Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Scott Lang/Homem-Formiga (Paul Rudd) Hank Pym (Michael Douglas), Dum Dum Duggan (Neal McDonough), Howard Stark (Dominic Cooper), Kraglin (Sean Gunn), Jane Foster (Natalie Portman), Kurt (David Dastmalchian), Dr. Abraham Erskine (Stanley Tucci), Korg (Taika Waititi), Arnim Zola (Toby Jones), Korath (Djimon Hounsou), Grão-Mestre (Jeff Goldblum), Yondu (Michael Rooker), e Taserface (Chris Sullivan). Jeffrey Wright (Westworld) dará a voz ao Vigia, que será o narrador da série.

What If…? deve estrear entre junho e agosto de 2021.


Gavião Arqueiro

A série, estrelada por Jeremy Renner, deve estrear no Disney+ entre setembro e outubro de 2021. Nela, será apresentada a personagem Kate Bishop, a Gaviã Arqueira.

Um teaser foi divulgado durante a Comic Con e Renner fez o favor de postá-lo no Twitter. Veja abaixo:

Kevin Feige não teve tempo para comentar sobre as sequências de Pantera Negra, Capitã Marvel, Guardiões da Galáxia ou sobre a integração do Quarteto Fantástico e dos X-Men ao MCU, embora elas estejam confirmadas e devam ocorrer em algum momento.

Também foi anunciado que o ganhador do Oscar Mahershala Ali será o novo Blade. Confira aqui essa e as maiores surpresas no painel da Marvel.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.