O Rei Leão | Filme está com apenas 56% de aprovação do Rotten Tomatoes

As primeiras impressões de O Rei Leão foram categóricas em apontar o realismo do filme como impecável. Porém, isso parece ser mais um problema do que uma virtude, na opinião dos críticos.

Embora possa orgulhar-se de suas realizações visuais, este Rei Leão possui a energia e o coração que tornaram o original tão amado – embora para alguns fãs isso possa ser suficiente”, diz o consenso crítico do site Rotten Tomatoes. O longa tem, até o momento, 56% de aprovação com base em 67 críticas e está longe do cobiçado tomate fresco.

Já o Metacritic, que atribui uma média às notas postadas no site, o filme está atualmente com a nota 55. O filme acumula 13 críticas positivas, 14 mistas e 4 negativas.

As resenhas apontam a falta de originalidade do novo filme, que embora mais longo, não apresenta nada de novo. Além disso, há um consenso que aponta o esplendor visual em excesso como um problema, que faz com que o realismo não possibilite a existência de qualquer expressão crível para os personagens, tornando tudo muito desconexo, conforme a crítica da VultureOutras resenhas descrevem o filme como “entediante”, “horrivelmente realista” e “previsível”.

 


O Rei Leão, da Disney, dirigido por Jon Favreau, retrata uma jornada pela savana africana, onde nasce o futuro rei da Pedra do Reino, Simba. O pequeno leão que idolatra seu pai, o rei Mufasa, é fiel ao seu destino de assumir o reinado. Mas nem todos no reino pensam da mesma maneira. Scar, irmão de Mufasa e ex-herdeiro do trono, tem seus próprios planos.

A batalha pela Pedra do Reino é repleta de traição, eventos trágicos e drama, o que acaba resultando no exílio de Simba. Com a ajuda de dois novos e inusitados amigos, Simba terá que crescer e voltar para recuperar o que é seu por direito.

O estrelado elenco do longa tem Donald Glover como Simba, Beyoncé Knowles-Carter como Nala, James Earl Jones como Mufasa, Chiwetel Ejiofor como Scar, Seth Rogen como Pumba e Billy Eichner como Timão.

Utilizando técnicas de filmagem inéditas para dar vida a esses adorados personagens de forma inteiramente nova, O Rei Leão estreia nos cinemas brasileiros em 18 de julho de 2019.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...