Quentin Tarantino confirma que aposentadoria está próxima

Quentin Tarantino, um dos nomes mais aclamados do cinema das últimas décadas, está perto de se aposentar. Em entrevista ao site GQ Australia, o cineasta afirmou que já ofereceu tudo o que podia para o cinema e deu a entender que sua aposentadoria está chegando.

Quando se trata de cinema, eu já cheguei ao fim da estrada. Eu me vejo escrevendo livros sobre filmes ou roteirizando peças de teatro, assim poderia continuar sendo criativo. Eu apenas acho que já ofereci tudo o que tinha ao cinema”, disse o diretor.

Tarantino ainda deixou em aberto a possibilidade de parar depois de seu próximo filme, embora já tenha dito que só o fará após concluir seu décimo longa.

Se for realmente bem recebido, talvez eu vá para o décimo [filme]. Talvez eu pare agora mesmo! Ou, quem sabe, só mais tarde. Veremos.

Um dos protagonistas de Era Uma Vez em HollywoodBrad Pitt afirmou que a possibilidade não deve ser encarada como uma piada:

Não, eu não acho que ele está blefando. Eu acho que é extremamente sério. E eu lamento abertamente isso para ele, só que Quentin entende da matemática de quando os diretores começam a ‘cair do jogo’. Mas ele tem outros planos e não teremos que nos despedir dele por muito tempo.

Era Uma Vez em Hollywood foi exibido no Festival de Cannes. Para o diretor e roteirista, este é o seu roteiro mais pessoal. “Eu penso nisso como minha peça de memória. Alfonso [Cuarón] tinha ‘Roma’ e Cidade do México, 1970. Eu tinha L.A. e 1969. Este sou eu. Este é o ano que me formou. Eu tinha seis anos então. Este é o meu mundo. E esta é minha carta de amor para L.A.”

Além de Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e Margot Robbie, ainda estão no elenco Al Pacino, que será o agente Marvin Schwarz, Dakota Fanning(Guerra dos Mundos), Tim Roth (O Incrível Hulk), Kurt Russell (Fuga de Los Angeles), Michael Madsen (Os Oito Odiados), Timothy Olyphant (Hitman), Damian Lewis (das séries Billions e Homeland), Luke Perry (da série Riverdale), Clifton Collins Jr. (Círculo de Fogo), Keith Jefferson (Os Oito Odiados), Nicholas Hammond (Stealth – Ameaça Invisível), Emile Hirsch (Na Natureza Selvagem), James Marsden (X-Men), Margaret Qualley (Dois Caras Legais) e Scoot McNairy(da série Godless).

Era Uma Vez em Hollywood estreia nos EUA no dia 26 de julho. Aqui no Brasil, o longa chega aos cinemas em 15 de agosto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...