Oscar 2020 | Regras para escolha do representante do Brasil na premiação são definidas

De acordo com o site EBC, o Ministério da Cidadania definiu o processo de escolha para o representante do Brasil na categoria Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2020.

No site do Diário Oficial da União, foram publicados todos os requisitos para a inscrição dos filmes. Um desses critérios diz que o longa deve ter sido lançado no Brasil, em sala comercial, por pelo menos 7 dias consecutivos no período de 1º de outubro de 2018 a 30 de setembro de 2019.

As inscrições ficarão abertas até às 18h do dia 16 de agosto e só poderão ser realizadas pela produtora do longa ou a distribuidora com todos os documentos de autorização. No caso do filme ainda não ter sido lançado, o(s) produtor(es) precisarão assinar um termo se comprometendo a lançar o longa, em salas comerciais, por no mínimo 7 dias no período determinado.

Recentemente, foi definida a comissão que escolherá o representante do Brasil no Oscar 2020. Anna Muylaert (Que Horas Ela Volta? e Mãe Só Há Uma) e David Schurmann (Pequeno Segredo) são alguns nomes que fazem parte do grupo. Veja a lista completa aqui.

As principais apostas desse ano são os filmes Bacurau, de Kleber Mendonça Filho – que foi um sucesso no Festival de Canneslevando o Prêmio do Júri – e A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, de Karim Aïnouz – que ganhou o Prêmio Un Certain Regard no Festival desse ano.

O primeiro conta a história dos moradores da pequena cidade de Bacurau, sertão nordestino, que descobrem que essa não aparece mais em nenhum mapa. O segundo fala sobre Eurídice e sua irmã Guida, que vivem sob um forte regime patriarcal, que faz com que as duas sigam suas vidas de maneiras completamente diferentes.

Confira a nossa cobertura do Festival de Cannes 2019

O filme selecionado pela ABC (Academia Brasileira de Cinema) será anunciado no dia 27 de agosto. O processo será realizado através de votação aberta e definida pela maioria.

A cerimônia do Oscar 2020 será realizada no dia 9 de fevereiro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.