Oscar 2020 | Elton John pode ganhar indicação dupla na categoria Melhor Canção Original

Ainda falta muito para o Oscar 2020, mas alguns filmes já começam a ganhar um certo destaque. Dois deles são Rocketman, de Dexter Fletcher, e O Rei Leão , de Jon Favreau. Uma curiosidade: o cantor e compositor Elton John está envolvido com os dois.

O britânico compôs a canção “(I’m Gonna) Love Me Again” especialmente para sua cinebiografia, em parceria com Bernie Taupin; e “Never Too Late” para a nova versão da animação, em parceria com John e Tim Rice.

Vale lembrar que na cerimônia do Oscar 1995, Elton John ganhou na categoria Melhor Canção Original com “Can You Feel The Love Tonight”, por O Rei Leão. Ele também foi indicado nessa categoria por “Circle of Life”“Hakuna Matata”, as duas canções pelo mesmo filme.

Rocketman mostra a fantástica jornada de transformação do tímido garoto e pianista prodígio Reginald Dwight no superstar internacional Elton John, uma das figuras mais icônicas da cultura pop.

No elenco estão Taron Egerton (Kingsman: Serviço Secreto), Jamie Bell (Estrelas de Cinema Nunca Morrem), Richard Madden (Atentado em Paris), Gemma Jones (Marvellous) e Bryce Dallas Howard (Jurassic Word). Está em cartaz nos cinemas.

Leia a nossa crítica.

O Rei Leão é uma adaptação da animação de 1994. O elenco de vozes inclui Donald Glover como Simba, Beyoncé como Nala, Chiwetel Ejiofor como Scar e Alfre Woodard como a mãe de Simba, Sarabi. Billy EichnerSeth Rogen serão Timão e Pumba. Estreia no dia 18 de julho.

A próxima cerimônia do Oscar está marcada para o dia 9 de fevereiro de 2020.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.