Vingadores: Ultimato | Kevin Feige fala sobre o primeiro personagem gay do MCU e os planos de inclusão do estúdio

Pouco antes da estreia de Vingadores: Ultimato, foi revelado que o filme apresentaria o primeiro personagem homossexual do MCU. Esse foi interpretado pelo diretor Joe Russo. Ele aparece numa cena, na qual o Capitão América (Chris Evans) lidera uma sessão de terapia.

A aparição do personagem se dá num momento importante, que fala sobre sobre a perda de uma pessoa importante. Na época, Joe disse:

“A representação é realmente importante. Era importante para nós, como fizemos quatro desses filmes, queríamos um personagem gay em algum lugar neles. Sentimos que era importante que um de nós o representasse, para garantir a integridade e mostrar que é tão importante para os cineastas que um de nós esteja representando isso. É um momento perfeito, porque uma das coisas que é convincente sobre o Universo Marvel avançar é o seu foco na diversidade.”

No entanto, muitos fãs criticaram a decisão, porque o personagem aparece por apenas 10 segundos, num filme de 3 horas. Além disso, o Marvel Studios ainda não apresentou um herói assumidamente homossexual.

Durante uma entrevista ao io9, o Presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, comentou sobre o assunto e contou que a ideia não era o estúdio se gabar sobre o fato de ter apresentado um personagem gay em seus filmes. A ideia era maior do que isso:

“Isso nunca foi concebido para ser nosso primeiro personagem focado. Isso foi apenas para ser uma questão de fato e uma questão de vida e uma questão de verdade. E gostei que nosso herói, Steve Rogers, não pestaneje com esse fato. É apenas verdade e é comovente por sua perda e pela vida que ele está tentando juntar. Nunca foi concebido para ser visto como o nosso primeiro herói. Acho que é a primeira referência, por isso, é claro, recebe muita atenção.”

O produtor também prometeu que o MCU, na sua próxima fase, contará com uma representação LGBTQ+ mais significativa. Rumores apontam que Os Eternos incluirá o primeiro herói gay da Marvel nos cinemas.

Em entrevista ao ComicBook,Feige confirmou que uma nova versão de Vingadores: Ultimato chegará aos cinemas em breve. O longa foi relançado nos Estados Unidos com cenas inéditas já nesse final de semana.

As consequências devastadoras dos atos de Thanos, que dizimaram metade das criaturas do universo e destruíram os Vingadores, leva os heróis remanescentes a tomarem uma atitude final na grande conclusão da sequência de vinte dois filmes da Marvel Studios,Vingadores: Ultimato.

Anthony e Joe Russo retornam para a direção do novo filme. O elenco inclui Robert Downey JrChris EvansChris HemsworthScarlett JohanssonJeremy RennerMark RuffaloPaul RuddDon CheadleTessa ThompsonBradley CooperBrie LarsonKaren Gillan e Josh Brolin.

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.