Morre o crítico de cinema Rubens Ewald Filho aos 74 anos

Morreu nesta quarta-feira, 19, o crítico de cinema Rubens Ewald Filho, aos 74 anos. Rubinho, como era tratado pelos amigos e colegas, estava internado desde o dia 25 de maio no Hospital Samaritano, em São Paulo.

O também jornalista estava internado em estado grave após sofrer um desmaio seguido de uma queda de escada rolante em abril.

De acordo com a VEJA, Marta Giovanelli, assistente de Ewald Filho, afirmou que a queda foi consequência de uma arritmia cardíaca. “Ele está muito machucado. Ficamos muito chocados. Agora os médicos vão estabilizar o coração que é mais grave, para depois cuidar do resto”, disse a funcionária na época do acidente.

Nascido em Santos, Rubens Ewald Filho tem 74 anos era um dos maiores especialistas em cinema do país, com mais de 30 anos de carreira e diversas publicações ligadas a cinema, entre elas “O Oscar e eu”, de 2003.

Rubens assistiu a mais de 37 mil filmes. Ele já atuou como roteirista para TV e foi secretário de Cultura da cidade de Paulínia, além de ter trabalhado nos canais HBO, Telecine, Globo e SBT. O crítico é famoso por suas participações no Oscar, onde comenta as escolhas da Academia no canal TNT.

Descanse em paz, Rubens.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...