Amor, Sublime Amor | Remake de Steven Spielberg ganha primeira imagem

A Fox, que hoje pertence à Disney, divulgou nesta segunda-feira a primeira imagem do remake do musical Amor, Sublime Amor (West Side Story), de Steven Spielberg, protagonizado por Ansel Elgort (Em Ritmo de Fuga) e a novata Rachel Zegler, como os jovens amantes Tony e Maria.

O filme, sobre as gangues de rua rivais Jets e Sharks da cidade de Nova York na década de 1950, foi adaptado para a tela do musical original da Broadway de 1957, escrito por Arthur Laurents. O vencedor do Tony, Justin Peck, irá coreografar os números musicais do filme.

Em 1961, uma versão cinematográfica foi lançada, dirigida por Jerome Robbins e Robert Wise. O longa foi um sucesso e recebeu 11 indicações ao Oscar no ano seguinte, conquistando dez, entre elas melhor filme, roteiro, direção, atriz e ator coadjuvante para Rita Moreno (que estará na nova versão como atriz e produtora-executiva) e George Chakiris.

Steven Spielberg irá dirigir e produzir o filme, com roteiro de Tony Kushner, indicado ao Oscar em dois filmes comandados pelo cineasta: Munique (2005) e Lincoln (2012). A trilha sonora é do maestro Gustavo Dudamel.

Amor, Sublime Amor estreia em 18 de dezembro de 2020.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...