Produtores de ‘Gladiador 2’ revelam quando a sequência se passa

Já é de conhecimento público que Ridley Scott começou a trabalhar na sequência de Gladiador, que está sendo escrito por Peter Craig (Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 e 2). Os produtores da continuação confirmaram em entrevista ao site HeyUGuys que o novo filme irá se passar mais de duas décadas após o original.

Ele acompanha a história 30 anos depois… 25 anos depois”, disse o produtor Walter f. Parkes.

Rumores sugerem que o enredo de Gladiador 2 seguirá o agora crescido Lucius, filho de Lucilla (Connie Nielsen) e sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix). Para quem não se recorda, Maximus (Russell Crowe) não sobrevive ao final do filme, o que torna sua sua participação inviável e faria até mesmo uma continuação ser improvável.

Estamos trabalhando com Ridley, e não cogitaríamos a menos que sentíssemos que tínhamos uma maneira de fazer isso, então estamos trabalhando com um escritor incrível, Peter Craig“, disse a produtora Laurie MacDonald.

Em 2000, Gladiador, de Ridley Scott, arrecadou US$ 457,6 milhões em todo o mundo, a segunda maior bilheteria em todo o mundo naquele ano. No ano seguinte, foi indicado em 12 categorias no Oscar e levou as estatuetas de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Figurino e Melhor Mixagem de Som.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...