Diretor do game dos Vingadores explica por que os heróis tem um visual tão diferente no jogo

A Crystal Dynamics lançou nesta semana o game Avengers, e a reação não foi muito positiva. Pelo menos em relação ao visual dos personagens da Marvel. A aparência do Homem de Ferro, Thor, Capitão América, Hulk e Viúva Negra em nada se parece com os Vingadores do MCU, o que provocou reações e zoações imediatas.

Em entrevista ao THR, o diretor criativo do jogo, Shaun Escayg, falou sobre o visual dos personagens, e explicou que, apesar de terem se relacionado com a Marvel no desenvolvimento do jogo, a intenção da equipe criativa era construir algo próprio e não uma adaptação da franquia cinematográfica para os consoles:

Nós sabíamos que queríamos fazer um jogo original dos Vingadores e voltar às raízes nas histórias em quadrinhos“, disse o diretor. “Nós queríamos mostrar claramente que essa era a nossa versão dos Vingadores. Até o modo como criamos esses personagens foi baseado em nossa história e nossa narrativa.”

Outro aspecto positivo abordado pelo diretor é o fato de o jogador poder alternar os personagens durante o jogo:

O elemento cooperativo ajuda muito. É quase como jogar um jogo diferente quando você chega a cada personagem . Isso foi algo que a Marvel realmente incentivou. Eles disseram que se você vai jogar com o Homem de Ferro, precisa se sentir como uma aventura do Homem de Ferro quando você está no lugar dele.”

O jogo dos Vingadores será lançado no PlayStation 4, Xbox One e PC em 15 de maio de 2020.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...