Cinema | Filmes em cartaz: estreias da semana – 13 de junho

Confira abaixo as estreias da semana e os filmes que entram em cartaz em 13 de junho, nos cinemas brasileiros:

MIB: HOMENS DE PRETO – INTERNACIONAL

Os Homens de Preto sempre protegeram a Terra da escória do universo. Nessa nova aventura, eles enfrentam a maior e mais global ameaça de todas: um espião infiltrado na organização MIB.

Direção: F. Gary Gray. 12 anos. Leia a nossa crítica.


EU NÃO SOU UMA BRUXA

Depois de um incidente banal em sua vila, Sulha, uma menina de 8 anos é acusada de bruxaria. Após um rápido julgamento, a garota se torna culpada e é levada em custódia pelo Estado, sendo exilada para um campo de bruxas no meio do deserto, onde ela irá aprender as regras da sua nova vida como bruxa.
Direção: Rungano Nyoni. 12 anos.

FORA DE SÉRIE

Melhores amigas e alunas fora de série, Amy (Kaitlyn Dever) e Molly (Beanie Feldstein) sempre focaram em tirar as melhores notas e se destacar dos demais alunos. O que nenhuma delas esperava era que seus colegas que só queriam curtir, fossem aprovados nas mesmas universidades que elas. Ao perceber que poderiam ter se divertido entre uma prova e outra, elas decidem correr atrás do prejuízo e recuperar os anos perdidos de diversão em uma única noite. A tarefa dessa vez é um pouco diferente: aproveitar ao máximo os últimos momentos do ensino médio e provar que podem ser as melhores em tudo, até mesmo quando o assunto é festa!

Direção: Olivia Wilde. 16 anos. Leia a nossa crítica.


OBSESSÃO

A jovem Frances (Chloë Grace Moretz) se torna amiga de uma senhora (Isabelle Huppert). O que ainda não sabe, é que a viúva solitária reserva planos sombrios e mortais para ela.

Direção: Neil Jordan. 14 anos.


A LENDA DE GOLEM

Uma vila judaica do século 19 é invadida por pagãos. Para salvar a família e seu povoado, Hanna, uma fiel com vasto conhecimento na mitologia judaica, decide invocar a ajuda de uma antiga criatura: o Golem. Invocado no barro, o garoto ganha vida e faz de tudo para proteger sua criadora, inclusive matar qualquer inimigo.

Direção: Doron Paz, Yoav Paz. 16 anos. Leia a nossa crítica.


DOR E GLÓRIA

Dor e Glória narra uma série de reencontros de Salvador Mallo, um diretor de cinema em declínio. Alguns físicos, outros de suas lembranças: sua infância nos anos 60, quando ele emigrou com os pais para Paterna, uma cidade de Valência em busca de prosperidade, o primeiro desejo, seu primeiro amor adulto e em Madrid, nos anos 80, a dor do fim desse amor, quando ele ainda estava vivo e pulsante, a escrita como a única terapia para esquecer o inesquecível, a descoberta precoce do cinema e do vazio, o vazio imensurável diante da impossibilidade de seguir.

Direção: Pedro Almodóvar. 16 anos. Leia a nossa matéria sobre a estreia do filme no Festival de Cannes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Natalí Alencar

Jornalista com experiência em redação para Revistas Especializadas e produção de conteúdo para websites, redes sociais e roteiros para vídeos. Tudo com foco em cinema. Apaixonada pela sétima arte!