Quentin Tarantino revela seus filmes favoritos da Marvel

Provavelmente você não imaginava que o icônico diretor, produto e roteirista Quentin Tarantino é fã de filmes de super-heróis. Em uma entrevista à Empire, ele revelou qual longa do Universo Cinematográfico da Marvel é o seu preferido.

“Eu não tenho me mantido atualizado com eles, eu acho, nos últimos quatro anos. Eu acho que os únicos filmes de quadrinhos que eu vi no ano passado nos cinemas foram Mulher-Maravilha e Pantera Negra. Mas algumas semanas atrás eu comecei a assistir alguns dos filmes da Marvel para que eu pudesse ver Vingadores: Ultimato”, revelou Tarantino. “Acabei de ver Capitão América: Guerra Civil, então o próximo é o Doutor Estranho.” 

Mas então, qual o filme favorito do homem? Ele revela:

“Na verdade, o último que eu vi foi [Thor:] Ragnarok. Eu adorei”, continuou o cineasta. “Foi o meu favorito da série desde Os Vingadores – de longe o meu favorito.” 

O longa de 2017 foi dirigido por Taika Waititi e marcou um ponto de virada para Thor no MCU. O personagem interpretado por Chris Hemsworth ganhou um aspecto mais humorístico, sem perder a força e o heroísmo que o cerca, e seus momentos com o Hulk de Mark Ruffalo foram hilários em Thor Ragnarok.

Os Vingadores dispensa comentários. A primeira reunião dos heróis mais poderosos da Terra foi um dos filmes mais aguardados do MCU e é apontado em muitas listas do gênero como um dos melhores filmes baseados em HQs já feitos.

Embora seja difícil imaginar Tarantino comandando um filme da Marvel, ele já cogitou desenvolver um filme da franquia Star Trek. Portanto, quem sabe, um dia…

O próximo longa de Tarantino é Era Uma Vez em Hollywood. Ambientado em Los Angeles no ano de 1969, o filme acompanha Rick Dalton (Leonardo DiCaprio), ex-astro de uma série de TV, e seu dublê de longa data, Cliff Booth (Brad Pitt), que lutam para chegar a Hollywood ao mesmo tempo em que a vizinha de Rick é Sharon Tate (Margot Robbie), uma atriz no auge da fama. O filme chega aos cinemas em 15 de agosto no Brasil.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...