Vingadores: Ultimato | Jon Favreau diz que votará em Robert Downey Jr. para uma indicação ao Oscar

Jon Favreau, diretor de Homem de Ferro e Homem de Ferro 2, deixou claro qual será um dos seus votos para a categoria de Melhor Ator no Oscar do ano que vem: Robert Downey Jr., por Vingadores: Ultimato. Os dois estão juntos desde o início do MCU.

O diretor deu a sua opinião em entrevista à Variety“Ele tem meu voto com certeza.”, disse Favreau. “Eu acho que ele foi capaz de descobrir e explorar as dimensões do personagem ao longo de muitos filmes, o que é um pouco de sua própria categoria. Mas eu tenho que dizer que, se você olhar, especialmente como isso começou e como terminou em suas performances entre o primeiro filme e o Ultimato, houve um arco realmente pensativo para o personagem…”

Robert de fato teve uma excelente atuação em Ultimato. Em alguns momentos, ela chega a ser emocionante. No entanto, é difícil uma atuação num filme de super-herói ser reconhecido no Oscar. Isso só aconteceu com o ator Heath Ledger, por Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008). Ele ganhou na categoria Melhor Ator Coadjuvante.

Vale lembrar que Downey Jr. já recebeu duas indicações ao Oscar. A primeira na categoria Melhor Ator, por Chaplin, e a segunda como Melhor Ator Coadjuvante, por Trovão Tropical.

As consequências devastadoras dos atos de Thanos, que dizimaram metade das criaturas do universo e destruíram os Vingadores, leva os heróis remanescentes a tomarem uma atitude final na grande conclusão da sequência de vinte dois filmes da Marvel Studios,Vingadores: Ultimato.

Anthony e Joe Russo retornam para a direção do novo filme. O elenco inclui Robert Downey JrChris EvansChris HemsworthScarlett JohanssonJeremy RennerMark RuffaloPaul RuddDon CheadleTessa ThompsonBradley CooperBrie LarsonKaren Gillan e Josh Brolin.

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.