Vingadores: Ultimato | Outro personagem estava marcado para morrer na primeira versão do roteiro

Uma das cenas mais chocantes e polêmicas de Vingadores: Ultimato é a da morte da Viúva Negra (Scarlett Johansson). No entanto, as coisas seriam um pouco diferentes na primeira versão do roteiro.

Na cena, a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro brigam para ver quem vai se sacrificar com o objetivo de conseguir a Joia da Alma, em Vormir. Inicialmente, no roteiro, escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely, o personagem de Jeremy Renner morria.

A curiosidade foi divulgada pelos roteiristas durante uma entrevista à Empire. “Tivemos uma versão em que o Gavião Arqueiro foi analisado.”, disse McFeely. “Eu me lembro especificamente de que nossa supervisora de efeitos visuais Jen Underdahl estava lendo: ‘Não faça isso. Honre sua escolha’. E nós levamos isso muito a sério. Muitas das mulheres da equipe estavam apaixonadas por dar a ela o momento de herói – não tire isso dela.”

O diretor Joe Russo também comentou sobre o ato heróico de Natasha: “Natasha é fascinante porque ela costumava ser uma vilã. Não é algo que você já viu na tela antes, mas ela tinha uma vida anterior a essa que era a vida errada. A personagem teve sua identidade removida e foi transformada em uma assassina, então encontrou uma nova família através de sua participação nos Vingadores. Parecia uma escolha incrivelmente heróica para ela saber que tinha que se sacrificar para preservar o futuro e a família.”

Vale lembrar que um filme solo da Viúva Negra está sendo desenvolvido. Detalhes do enredo ainda não foram revelados, mas o que se sabe é que esta será uma trama de espionagem ambientada internacionalmente. O filme será focado em Natasha Romanoff, a espiã e assassina que cresceu sendo treinada pela KGB antes de se tornar uma agente da SHIELD e Vingadora.

O novo longa será dirigido pela australiana Cate Shortland, com roteiro de Jac Schaeffer. Tem previsão para estrear em 2020.

As consequências devastadoras dos atos de Thanos, que dizimaram metade das criaturas do universo e destruíram os Vingadores, leva os heróis remanescentes a tomarem uma atitude final na grande conclusão da sequência de vinte dois filmes da Marvel Studios,Vingadores: Ultimato.

Anthony e Joe Russo retornam para a direção do novo filme. O elenco inclui Robert Downey JrChris EvansChris HemsworthScarlett JohanssonJeremy RennerMark RuffaloPaul RuddDon CheadleTessa ThompsonBradley CooperBrie LarsonKaren Gillan e Josh Brolin.

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.