Confira os lançamentos da HBO em junho

Em junho, os canais do pacote HBO/MAX terão estreias especiais e para todos os gostos.

No domingo, dia 09, o canal HBO e a HBO GO apresentam o início da segunda temporada de O Jardim de Bronze, às 21h, e o retorno da aclamada série Big Little Lies, às 22h. Na semana seguinte, é a vez da estreia de Euphoria, estrelada por Zendaya.

Os fãs de documentários e esportes não podem perder o lançamento de Qual o Meu Nome: Muhammad Ali, sobre a história do lendário boxeador. Além disso, no dia 28, a minissérie Years and Years, com Emma Thompson no elenco, é a novidade do canal. A quarta temporada de Gomorra é destaque do canal MAX.

SÉRIES

A segunda temporada da série argentina O Jardim de Bronze estreia no dia 09, às 21h, Criada por Gustavo Malajovich, autor do best-seller “El Jardín de Bronce” que inspirou a primeira temporada, junto com Marcos Osorio Vidal, a nova fase trará novamente o ator Joaquín Furriel no papel de Fabián Danubio, que agora investiga um caso que o detetive César Doberti (Luis Luque) deixou aberto enquanto se dedicava exclusivamente a procurar por Moira (Maite Lanata), sua filha.

Em seguida, às 22h, estreia a segunda temporada de Big Little Lies. Nessa nova fase composta de sete episódios, as Monterey Five – Madeline (Reese Witherspoon), Celeste (Nicole Kidman), Jane (Shailene Woodley), Renata (Laura Dern) e Bonnie (Zoë Kravitz) – recebem a visita da sogra de Celeste, Mary Louise (Meryl Streep), que chega à cidade atrás de respostas sobre os acontecimentos que marcaram o final da última temporada.

Euphoria estreia no domingo seguinte, 16 de junho, às 23h. Com produção executiva do cantor Drake e estrelada por Zendaya, a série acompanha um grupo de adolescentes que lidam com drogas, sexo e violência em seu cotidiano. A produção é baseada na série homônima israelense da HOT, criada por Ron Leshem e Daphana Levin.

Na sexta-feira, 28 de junho, às 22h, estreia a minissérie Years and Years, que traz Emma Thompson no papel de Vivienne Rook, uma polêmica celebridade que se transforma em figura política. Dividida em seis partes, a série se passa em um período em que a Grã-Bretanha é sacudida por avanços políticos, econômicos e tecnológicos. Em paralelo à história de Vivienne,a produção mostra as vidas dos membros de uma família a partir de acontecimentos que os unem, em uma noite de 2019.

ESPECIAL DE COMÉDIA

Baseado no podcast britânico homônimo, o especial de comédia My Dad Wrote a Porno estreia à meia-noite do dia 22 para o dia 23. O programa tem apresentação dos comediantes Jamie Morton, Alice Levine e James Cooper.

TEMPORADA DE ​DOCUMENTÁRIOS

Qual o Meu Nome: Muhammad Ali, que apresenta a trajetória do ícone do boxe, será lançado no dia 17, às 22h. O documentário, dividido em duas partes que vão ao ar em sequência, apresenta um retrato íntimo do atleta baseado em gravações do próprio campeão. Dirigido por Antoine Fuqua (Dia de TreinamentoNocauteO Protetor), o longa tem produção executiva de LeBron James e Maverick Carter.

Na semana seguinte, 24 de junho, às 22h, WIG conta a história de Wigstock, um festival anual de drag queens que durante 20 anos marcou de maneira glamurosa o fim do verão para a comunidade gay em Nova York. Dirigido por Chris Moukarbel, o documentário tem a participação de Lady Bunny, Charlene Incarnate, eFlotilla DeBarg, Kevin Aviance, Neil Patrick Harris, Willam, Linda Simpson, Naomi Smalls e Tabboo.

ESTREIA DE ​FILME ORIGINAL

Quinze anos após o lançamento da premiada série de faroeste, Deadwood: O Filme dá continuidade à história encerrada em 2006. O longa estreia no canal HBO em 21 de junho, às 21h. As inesquecíveis personagens da série se reúnem, depois de uma década, para comemorar o fato de que Dakota do Sul se tornou um estado dos Estados Unidos. À medida que eles enfrentam as mudanças decorrentes da modernidade e da passagem do tempo, antigas rivalidades vêm à tona. Em 1h49 de duração, as alianças são colocadas à prova e ressurgem velhas feridas.

Todo sábado, às 22h, um filme de sucesso estreia na programação do canal HBO.

A Grande Jogada é o primeiro lançamento do mês, em 1º de junho. Estrelado por Jessica Chastain, o longa acompanha uma jovem que, após perder a chance de competir nas Olimpíadas, tornou-se dona de um império de jogos de pôquer clandestinos. Leia a nossa crítica.

No dia 8, Tom Hardy assume o papel de anti-herói e interpreta Eddie Brock, hospedeiro de Venom, um dos personagens mais obscuros e brutais da Marvel. Depois de perder seu emprego e sua noiva, a vida de Eddie muda quando ele acidentalmente se funde com um simbionte alienígena. Leia a nossa crítica.

Com a comédia Alma da Festa, a diversão de 15 de junho está garantida. Melissa McCarthy interpreta uma dona de casa que decide voltar à faculdade após seu marido inesperadamente pedir o divórcio.

O longa Te Peguei! conta a história de um grupo de homens que levam a brincadeira de pega-pega a níveis extremos, colocando em risco seus trabalhos e famílias para tentar ganhar o jogo. Jeremy Renner, Jon Hamm e Jake Johnson estrelam o longa, que vai ao ar no dia 22.

Fechando as estreias de sábado, Covil de Ladrões será exibido no dia 29. No longa, Nick (Gerard Butler) é um xerife de Los Angeles que acompanha a movimentação de grupo de ladrões de banco. A gangue, liderada por Donnie Wilson (O’Shea Jackson Jr.), planeja o maior e mais difícil roubo de suas vidas, mas Nick e sua equipe não vão desistir de colocar os criminosos atrás das grades.


CANAL MAX

ESTREIA DE SÉRIE

A série Gomorra, sobre a máfia italiana, volta ao canal MAX a partir de 11 de junho, às 23h. Na quarta temporada, Genny (Salvatore Esposito) e Patrizia (Cristiana Dell’Anna) terão que estabelecer um novo equilíbrio de poder, enquanto Enzo (Arturo Muselli) e Valerio (Loris De Luna) fortalecem a liderança de sua gangue no centro de Nápoles. Os novos episódios foram filmados em Nápoles, Bolonha e Londres.

ESTREIAS DE FILMES

Todo domingo, às 21h, um filme aclamado pela crítica chega ao canal MAX.

Dirigido por Debra Granik e estrelado por Ben FosterSem Rastros é a estreia do dia 2. O filme acompanha a vida de um pai que vive no meio de uma floresta em Oregon com sua filha, até que um pequeno erro muda sua vida para sempre.

Em 16 de junhoO Sacrifício do Cervo Sagrado, estrelado por Nicole Kidman e Colin Farrell, é o destaque. Os atores dão vida a pais de família que decidem cuidar de um garoto de 16 anos, sem saber que ele esconde planos maléficos. Leia a nossa crítica.

Desobediência segue o amor proibido entre duas mulheres, interpretadas por Rachel Weisz e Rachel McAdams, dentro de uma comunidade judia ortodoxa. O longa estreia em 23 de junho.

Também são destaques da plataforma os novos episódios de Gentleman JackChernobylGreg News: Com Gregório Duvivier Last Week Tonight With John Oliver.

Por fim, a dica é ver ou rever os filmes que deixam a HBO GO neste mês, como O Espaço Entre Nós, DunkirkEm Ritmo de FugaEmoji: O Filme e A Torre Negra.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...