Cinema | Filmes em cartaz: estreias da semana – 30 de maio

Confira abaixo as estreias da semana e os filmes que entram em cartaz em 30 de maio, nos cinemas brasileiros:

ANOS 90

Aos 13 anos Stevie precisa lidar com sua complicada família, os colegas de classe que o diminuem e o início da adolescência. Quando se torna amigo de um grupo de skatistas, ele percebe que a vida pode ser ainda mais complicada do que sua própria realidade.

Direção: Jonah Hill. 16 anos.


CORGI: TOP DOG

A Rainha Elizabeth é apaixonada por cães da raça Corgi e, dentre os que vivem no Palácio, Rex (João Guilherme) é o seu queridinho. Acostumado com as mordomias da realeza, tudo muda quando ele cai na armadilha de um outro cachorro que quer tomar o seu lugar. Preso no canil da cidade, ele agora vai precisar de toda a ajuda que conseguir para voltar ao Palácio e retomar seu lugar como o favorito da Rainha.

Direção: Vincent Kesteloot, Ben Stassen. Livre.


COMPRA-ME UM REVÓLVER

O filme traz uma visão distópica de um México controlado inteiramente por cartéis, no qual as mulheres estão desaparecendo. Uma jovem usa uma máscara para esconder sua identidade e ajudar o pai a cuidar de um campo de beisebol frequentado pelos traficantes. Certo dia, ao acordar, a menina precisará lutar pela sua própria vida.

Direção: Julio Hernández Cordón. 14 anos. Leia a nossa crítica.


DIAS VAZIOS

Dias Vazios é uma livre adaptação do romance “Hoje Está Um Dia Morto” do autor também goiano André de Leones.

Direção: Robney Bruno Almeida. 16 anos.


GODZILLA II: REI DOS MONSTROS

A nova história acompanha os esforços heroicos da agência criptozoológica Monarch à medida que seus membros combatem uma série de monstros gigantes, incluindo o poderoso Godzilla, que enfrenta Mothra, Rodan e o maior de seus inimigos, o tricéfalo King Ghidorah. Quando estas supercriaturas primitivas – que se acreditava não passarem de mitos – ressurgem, competem pela supremacia, colocando a humanidade em risco.

Direção: Michael Dougherty. 12 anos.


MA

Quando Maggie aborda Sue Ann para comprar bebidas alcoólicas para ela e seus amigos, a solitária mulher vê uma chance de ter suas próprias – mais jovens e desavisadas – amigas. Mas, à medida que a hospitalidade de Ma – como Sue Ann exige ser chamada – começa a se tornar uma obsessão, o que começou como um sonho para os adolescentes se transforma em um pesadelo aterrorizante, e o porão de Ma passa de “melhor lugar da cidade” para o “pior lugar do mundo”.

Direção: Tate Taylor. 16 anos.


RINDO À TOA – HUMOR SEM LIMITES

“Rindo à toa” reflete de forma bem humorada sobre o estilo da comédia praticada no Brasil a partir da reabertura política em 1988. O filme aborda a gênese e nascimento dos “humoristas” nos anos 80. Os ícones do humor revisitam sua trajetória e fazem uma autocrítica sobre seus estilos, refletindo sobre questões como originalidade, vanguarda, limitações e contexto histórico e social.

Direção: Regina Casé, Miguel Falabella, Hélio de la Peña. 14 anos.


ROCKETMAN

Rocketman é uma épica fantasia musical sobre a incrível história de Elton John. A fantástica jornada de transformação de um garoto prodígio tímido no piano para a superestrela Elton John.

Direção: Dexter Fletcher. 16 anos. Confira a nossa crítica.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Natalí Alencar

Jornalista com experiência em redação para Revistas Especializadas e produção de conteúdo para websites, redes sociais e roteiros para vídeos. Tudo com foco em cinema. Apaixonada pela sétima arte!