Dor e Glória | Elogiado em Cannes, novo filme de Pedro Almodóvar ganha trailer

A Universal Pictures divulgou o trailer de Dor e Glória. O longa dirigido por Pedro Almodóvar foi bastante elogiado pela crítica no Festival de Cannes desse ano e deu a Antonio Banderas o prêmio de melhor ator.

Dor e Glória narra uma série de reencontros de Salvador Mallo (Banderas), um diretor de cinema em declínio. Alguns físicos, outros de suas lembranças: sua infância nos anos 60, quando ele emigrou com os pais para Paterna, uma cidade de Valência em busca de prosperidade, o primeiro desejo, seu primeiro amor adulto e em Madrid, nos anos 80, a dor do fim desse amor, quando ele ainda estava vivo e pulsante, a escrita como a única terapia para esquecer o inesquecível, a descoberta precoce do cinema e do vazio, o vazio imensurável diante da impossibilidade de seguir.

O longa fala da criação, da dificuldade de separá-la da própria vida e das paixões que lhe dão sentido e esperança. Na recuperação de seu passado, Salvador encontra a urgente necessidade de narrá-lo e, nessa necessidade, encontra também sua salvação.

Festival de Cannes | Dor e Glória: filme de Pedro Almodovar é considerado um de seus melhores em anos

Dirigido e escrito por Pedro Almodóvar, tem em seu elenco Antonio Banderas, Asier Exeandia, Sbaraglia Leonardo, Nora Navas, Penélope Cruz, Cecilia Roth, Julieta Serrano, Susi Sánchez e Julián López.

Dor e Glória estreia em 13 de junho no Brasil.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...