Better Call Saul | Giancarlo Esposito revela como gravou a 4ª temporada com tornozelo quebrado

Durante a quarta temporada de Better Call Saul, Giancarlo Esposito quebrou o tornozelo, mas isso não foi problema para a produção da série. Provavelmente você nem notou isso, pelos recursos utilizados nas gravações dos episódios em questão.

Eu tenho que ser muito grato e grato à família de Better Call Saul por seu apoio e amor. Nós filmamos quatro episódios até o final. Eu voltei e fiz tudo com o joelho dobrado atrás de mim em uma caixa. Eu girava meu corpo na caixa para fazer parecer que eu tinha acabado de entrar na cena“, disse Esposito ao The Hollywood Reporter.

Para trazer o icônico Gus Fring com naturalidade em cena, Esposito também revelou que o apoio dos produtores, que precisaram agendar suas filmagens fora do cronograma.

Eu filmei quatro episódios em quatro dias e ficou perfeito. Eu chamei [o co-criador] Vince Gilligan e Vince ficou tipo: ‘Oh meu Deus, está ótimo. Ninguém nunca saberá’. Então, fiquei feliz por ter recebido esse tipo de apoio“, disse o ator.

Convenhamos que manter a atenção no script quando se tem um joelho dobrado não deve ser tarefa fácil. Sobre isso, Esposito explicou sua maior dificuldade:

O problema para mim foi ser capaz de me concentrar o suficiente para não pensar no meu tornozelo e pensar sobre o que é a cena. Para mim, essa é a coisa mais importante. Eu entro no set, sou muito, muito focado. Eu não gosto de distrações e falar sobre outros papéis que eu fiz porque eu tenho muitos fãs, mesmo no set. Eu não gosto de falar de beisebol ou futebol. Eu gosto de pensar sobre o que Gus está pensando agora e qual é o próximo passo dele.”

Depois de terminar a quarta temporada, Esposito ainda atuou no longa Live!, thriller de ação estrelado por Aaron Eckhart, apenas um mês e meio depois de sua lesão. Embora tenha pensado em desistir, ele conta que os produtores o apoiaram e fizeram de tudo para assegurar sua participação:

Eu também fui capaz de fazer o filme, e você nunca saberia que eu tive essa lesão. Então foi perfeito. Eu acho O Universo estava cuidando de mim“, disse o ator que contou com a ajuda de uma de suas filhas, que veio para o set de filmagens no Alabama para ajudá-lo.

Depois disso, Esposito também participou das gravações do drama policial Jett, do canal Cinemax, estrelado por Carla Gugino com estreia prevista para 14 de junho. Esse ano ele também será visto em The Long Home, filme dirigido e protagonizado por James Franco, e na primeira série em live-action de Star Wars, The Mandalorian, do diretor Jon Favreau.

O ator também está envolvido em dois longa-metragens em pós-produção: Stargirl e Coda, no qual aparecerá ao lado de Katie Holmes e Patrick Stewart, ambos com estreia prevista para 2020. Provavelmente não iremos notar em quais deles o ator esteve debilitado, muito por conta do talento do grande artista que Giancarlo Esposito é.

A quinta temporada de Better Call Saul estreia em 2020.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...