Stranger Things | Criadores da série listam filmes que inspiraram 3ª temporada

Não é novidade alguma que os criadores de Stranger Things, os irmãos Matt e Ross Duffer, se inspiraram em clássicos da década de 80 no processo de criação da série. A ambientação é uma das marcas registradas do seriado, com seu tom nostálgico e fielmente oitentista.

Agora, os irmãos Duffer revelaram em entrevista à Entertainment Weekly uma lista curta das principais referências do terceiro ano da série, sem revelar detalhes da trama.

A lista de referências inclui Picardias Estudantis, de Amy Heckerling (1982); O Enigma de Outro Mundo, de John Carpenter (1982); Tudo Por Uma Esmeralda, de Robert Zemeckis (1984); Fuga à Meia-Noite, de Martin Brest (1988); a trilogia Indiana Jones, de Steven Spielberg (1981, 1984 e 1989) e os filmes de David Cronenberg.

Acho que podemos revelar que esta é uma temporada que não pede desculpas por se divertida. É também, no entanto, a nossa temporada mais aterrorizante e intensa. É uma mistura louca de tons que faz desses episódios algo bem diferente daqueles que vieram antes”, disse Ross Duffer.

A conferir: Os filmes de David Cronenberg feitos nos anos 80 são Scanners: Sua Mente Pode Destruir (1981), Videodrome: A Síndrome do Vídeo (1983), Na Hora da Zona Morta (1983), A Mosca (1986) e Gêmeos: Mórbida Semelhança (1988).

A terceira temporada de Stranger Things chega à Netflix em 4 de julho. Confira abaixo os novos cartazes individuais divulgados:

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...