Festival de Cannes | ‘Era Uma Vez em Hollywood’ leva o seu primeiro prêmio para casa, a Palm Dog

Todo ano no Festival de Cannes, ocorre a entrega da Palm Dog, prêmio entrege a melhor performance canina do ano. O prêmio alternativo é entregue por críticos internacionais de cinema que prestigiam o animal, seja live action ou animação

Estabelecido pelo jornalista Toby Rose em 2001, o prêmio consiste numa coleira com a frase “Palm Dog”, e tem seu nome em referencia ao maior prêmio do festival, a Palma de Ouro. Dentre os grandes cachorros do cinema que já foram prestigiados com o prêmio, destacam-se Dug de Up – Altas Aventuras (2009), Uggie de O Artista (2011) e Nellie de Paterson (2016).

Este ano, a pitbull Brandy, presente no novo filme de Quentin Tarantino, levou o prêmio. No filme, Brandy interpreta a filhote de Cliff Booth, personagem de Brad Pitt.

“Eu tenho que dizer que estou muito honrado em ter isso. Eu disse a todos, não tenho ideia se vamos ganhar a Palme d’Or. Eu não sinto nenhum direito. Mas eu senti que estava em boa posição para ganhar o Palm Dog. Então eu quero dedicar isso à minha maravilhosa atriz Brandy. Ela trouxe o Palm Dog para a América”, disse o diretor.

Apesar do animal não estar presente para receber sua honraria, Tarantino foi, e admitiu que não irá entregar o prêmio físico ao cachorro, “Eu não vou dar isso a ela – vai para a minha lareira”, disse ele. Outros prêmios da Palm Dog foram concedidos aos artistas caninos de Little Joe e Aasha and the Street Dogs, que dividiram o Grande Prêmio do Júri.

A entrega da Palma de Ouro ocorre no sábado, 25 de maio, no Festival de Cannes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Juliana Oliveira

Estudante de psicologia e fascinada pelo audiovisual. Acredita que o cinema seja uma arte de teor político que dá voz a quem não é ouvido. Gosta de conhecer novas culturas e acredita que o cinema seja a melhor forma para isso, expandindo assim a visão de mundo dentro se sua limitada realidade.