George R. R. Martin divulga prazo para lançar ‘Os Ventos do Inverno’

George R. R. Martin é uma figura pitoresca. Essa semana, ele reagiu aos eventos derradeiros de Game of Thrones, falou sobre como o final de sua obra pode ser diferente e fez questão de não estipular nenhum prazo. Em outras palavras, só faltou ele dizer que tudo estará pronto quando estiver terminado.

Porém, o autor divulgou em seu blog uma nova data para o lançamento de The Winds of Winter (Game of Thrones), sexto livro da série que inspirou Game of Thrones. O autor foi convidado por pela companhia aérea Air New Zeland para visitar a Nova Zelândia para se inspirar e terminar As Crônicas de Gelo e Fogo. Veja:

Martin agradeceu, mas revelou que já tem planos para ir ao país durante o Worldcon, evento que acontece entre julho e agosto de 2020. E para a surpresa de todos, ele não irá de mãos abanando:

“Se eu não tiver Os Ventos do Inverno em mãos quando eu chegar na Nova Zelândia para a Worldcon [julho de 2020], você tem aqui a minha permissão formal por escrito para me prender em uma pequena cabana na Ilha Branca, com vista para aquele lago de ácido sulfúrico, até que eu termine. Contanto que os vapores cáusticos não estraguem meu velho processador de texto no DOS, eu ficarei bem”, disse o autor.

Ou seja, Martin deve ter muita coisa adiantada para este livro, só não quer estipular uma data. Você já devia imaginar isso, aliás. É bom lembrar que autor tem trabalhado em diversos projetos literários, de cinema e TV, o que deixa os fãs ávidos pelo desfecho da saga ainda mais ansiosos do que nunca.

Então, atualizando: Os Ventos do Inverno e  Um Sonho de Primavera, os dois últimos livros da saga As Crônicas de Gelo e Fogo não tem data de lançamento. No entanto, pelo menos, o primeiro deve chegar às prateleiras em julho de 2020.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...