Game of Thrones | Destino de Jorah Mormont seria bem diferente, diz roteirista

A última temporada de Game of Thrones registrou muitas mortes no decorrer dos episódios. No entanto, um desses personagens falecidos deveria originalmente sobreviver a série inteira. E não é Daenerys Targaryen.

O grande protetor e amigo da Mãe dos Dragões, Sor Jorah Mormont, chegaria vivo até o final da série. Os escritores da 8ª temporada planejavam enviar Jorah para Além da Muralha no desfecho de Game of Thrones . Mas em vez disso, eles optaram em dar uma morte heroica ao personagem em “The Long Night”.

“Durante muito tempo, queríamos que Sor Jorah estivesse na Muralha no final”, diz o escritor Dave Hill em entrevista a Entertainment Weekly. “Os três que sairiam do túnel seriam Jon, Jorah e Tormund. Mas a quantidade de lógica que teríamos que ter para levar Jorah até o lá e faze-lo deixar Dany antes [dos eventos no final]…não há como fazer isso facilmente. E Jorah deveria ter a nobre morte que ele deseja defender a mulher que ama.”

Consultado sobre o assunto, o interprete do personagem, Iain Glen, deu sua opinião:

“Há uma doçura nisso porque Jorah nunca saberá o que ela fez”, diz Glen. “Isso é provavelmente o melhor. É uma bênção para ele que ele nunca tenha descoberto o que aconteceu com ela. E, do ponto de vista da história pragmática, sua morte serviu a um propósito maior. Onde poderíamos ter levado Jora de lá?”.

E você, acha que Jorah merecia um outro desfecho ou seu fim protegendo a mulher que mais amava foi adequado?

Iain Glen e Emilia Clarke no episódio 4 da oitava temporada – HBO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...