Era Uma Vez em Hollywood | Tarantino passou cinco anos escrevendo o roteiro como se fosse um romance

Era Uma Vez em Hollywood foi exibido no Festival de Cannes e está concorrendo à Palma de Ouro. No entanto, se Quentin Tarantino tivesse seguido a sua ideia original, nada disso teria acontecido. Numa entrevista ao site Esquire, o diretor falou que, inicialmente, ele estava escrevendo um romance e passou cinco anos antes de perceber que a história ficaria melhor num roteiro de cinema.

“Deixei que se tornasse o que queria se tornar. Por muito tempo, não quis aceitar. Então eu fiz”, disse Tarantino.

O diretor e roteirista também disse que considera esse o seu roteiro mais pessoal. “Eu penso nisso como minha peça de memória. Alfonso [Cuarón] tinha ‘Roma’ e Cidade do México, 1970. Eu tinha L.A. e 1969. Este sou eu. Este é o ano que me formou. Eu tinha seis anos então. Este é o meu mundo. E esta é minha carta de amor para L.A.”

Tarantino também disse que ao terminar o roteiro, ele guardou uma cópia com a história completa. Apenas Leonardo DiCaprio e Brad Pitt tiveram acesso à essa versão. O resto do elenco, incluindo a atriz Margot Robbie, só tiveram acesso às cenas referentes aos seus personagens. Os dois atores tiveram que ir à casa de Quentin para fazerem a leitura e, segundo o diretor, as páginas já estavam sujas e amareladas.

Ele também comentou que a sua ideia era apresentar os diferentes estratos sociais de Hollywood. Para isso, o vencedor da Palma de Ouro por Pulp Fiction há exatos 25 anos, elaborou o roteiro em torno da personagem Sharon Tate, interpretada por Robbie:

“Seguimos Sharon, que está realmente vivendo a vida de Hollywood. Então Rick, que está se saindo melhor do que pensa que está fazendo. Ele tem uma casa, algum dinheiro e ainda está trabalhando. Então Cliff representa um cara que dedicou toda a sua vida a esta indústria e não tem nada a mostrar para isso. Ele faz parte de Hollywood, mas vive em Panorama City em um trailer. Não se engane: Hollywood é a vida dele, mas ele não é cidadão. Esses três retratos sociais são importantes para a história.”

Além de Pitt, DiCaprio e Robbie, ainda estão no elenco Al Pacino, que será o agente Marvin Schwarz, Dakota Fanning(Guerra dos Mundos), Tim Roth (O Incrível Hulk), Kurt Russell (Fuga de Los Angeles), Michael Madsen (Os Oito Odiados), Timothy Olyphant (Hitman), Damian Lewis (das séries Billions e Homeland), Luke Perry (da série Riverdale), Clifton Collins Jr. (Círculo de Fogo), Keith Jefferson (Os Oito Odiados), Nicholas Hammond (Stealth – Ameaça Invisível), Emile Hirsch (Na Natureza Selvagem), James Marsden (X-Men), Margaret Qualley (Dois Caras Legais) e Scoot McNairy(da série Godless).

Era Uma Vez em Hollywood estreia nos EUA no dia 26 de julho. O vencedor da Palma de Ouro será anunciado no dia 25 de maio.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.