Cinema | Filmes em cartaz: estreias da semana – 23 de maio

Confira abaixo as estreias da semana e os filmes que entram em cartaz em 23 de maio, nos cinemas brasileiros:

ALADDIN

Um humilde jovem descobre uma lâmpada mágica, com um gênio que pode lhe conceder desejos. Agora o rapaz quer conquistar a moça por quem se apaixonou, mas o que ele não sabe é que a jovem é uma princesa que está prestes a se noivar. Agora, com a ajuda do Gênio (Will Smith), ele tenta se passar por um príncipe e para conquistar o amor da moça e a confiança de seu pai. A sinopse oficial ainda não foi divulgada.

Direção: Guy Ritchie. 10 anos.


A COSTUREIRA DOS SONHOS

Em Mumbai, a jovem viúva Ratna trabalha como serva de Ashwin, um homem de família rica. Embora Ashwin pareça ter tudo, Ratna pode sentir que ele desistiu de seus objetivos e está um pouco perdido. Por outro lado, Ratna, que parece não ter nada, vive cheia de esperança e trabalha com determinação em busca de seu sonho de ser tornar uma estilista. Quando esses dois mundos colidem e os indivíduos se conectam, as barreiras entre esses sentimentos que não condizem com as suas posições sociais vão ficando cada vez mais intransponíveis.

Direção: Rohena Gera. 14 anos.


BRIGHTBURN – FILHO DAS TREVAS

Quando uma criança alienígena cai no terreno de um casal da parte rural dos Estados Unidos, eles decidem criar o menino como seu filho. Porém, ao começar a descobrir seus poderes, ao invés de se tornar um herói para a humanidade, ele passa a aterrorizar a pequena cidade onde vive, se tornando uma força obscura na Terra.

Direção: David Yarovesky. 16 anos.

 


HISTÓRIAS ESTRANHAS

O horror, o bizarro e o inexplicável se encontram nesta coletânea de oito histórias dirigidas por alguns dos mais promissores diretores de cinema de gênero do Brasil.

Direção: Ricardo Ghiorzi, Petter Baiestorf. 16 anos.


HELLBOY

Nimue (Milla Jovovich), a Rainha de Sangue, foi uma bruxa tão poderosa que nenhum mortal jamais conseguiu derrotá-la. Durante uma batalha, seu corpo foi dividido em seis partes e espalhado pelos lugares mais distantes da Terra. Séculos depois, um massacre num mosteiro próximo à Londres levanta a suspeita de que alguém pode estar querendo ressuscitá-la e Hellboy (David Harbour) recebe a missão de conter essa terrível ameaça.

Direção: Neil Marshall. 16 anos. Leia a nossa crítica.


INFERNINHO

​Deusimar é a dona do Inferninho, bar que é um refúgio de sonhos e fantasias. Ela sonha em deixar tudo pra trás e ir embora para um lugar distante. Jarbas, o marinheiro que acabara de chegar, sonha em ancorar, fincar raízes. O amor que nasce entre os dois vai transformar por completo o cotidiano do bar e a vida dos seus funcionários: Luizianne, a cantora, Coelho, o garçom, e Caixa-Preta, a faxineira.​

Direção: Guto Parente, Pedro Diogenes. 12 anos.


O CARAVAGGIO ROUBADO

Valeria (Micaela Ramazzotti), jovem secretária de um produtor de cinema, leva uma vida isolada e escreve scripts anônimos para um roteirista de sucesso, Alessandro Pes. Um dia ela é abordada por um misterioso policial aposentado que lhe conta a história de um crime.

Direção: Roberto Andò. 14 anos.


TOLKIEN

Explora os anos de formação do autor órfão ao encontrar amizade, amor e inspiração artística entre um grupo de colegas excluídos da escola. Isso o leva para a eclosão da Primeira Guerra Mundial, que ameaça acabar com a “irmandade”. Todas essas experiências inspirariam Tolkien a escrever seus famosos romances da Terra-Média.

Direção: Dome Karukoski. 12 anos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Natalí Alencar

Jornalista com experiência em redação para Revistas Especializadas e produção de conteúdo para websites, redes sociais e roteiros para vídeos. Tudo com foco em cinema. Apaixonada pela sétima arte!