Game of Thrones | Kit Harington afirma que Daenerys não é uma boa pessoa

Após o final de Game of Thrones no último domingo (19), o site Collider publicou matéria em que o ator Kit Harington expressou sua opinião sobre os acontecimentos derradeiros da série.

Segundo a publicação, ficou claro que, além da questão de quem iria ficar com o disputado Trono de Ferro, a temporada final do seriado de grande sucesso da HBO foi ofuscada por outra grande pergunta: o que está acontecendo com Daenerys?

A Mãe de Dragões, antes uma líder nata e libertadora destinada à grandeza, transformou-se, em apenas alguns poucos episódios, num mostro emocional e petulante. Tudo começou quando Jon revelou a ela sua verdadeira identidade, retirando da garota sua pretensão ao trono. As coisas foram só piorando até que, somente quatro episódios depois, Dany estava matando homens, mulheres e crianças em Porto Real, apesar de sua completa e total rendição. E por qual razão?

Essa transformação levou Jon a apunhalar a amante no coração enquanto ainda a beijava. E o que o próprio Harington achou disso? Bem, ele disse que fez sentido.

Acho que a reação dos fãs vai ser dividida” – ele disse -. “Se você analisar a história dela verá que ela fez coisas terríveis, como crucificar e queimar pessoas vivas. Isso foi sendo construído, então há que se dizer ao público: Você está em negação em relação a essa mulher. Você sabia que algo estava errado. Você é o culpado porque a animou.”

A morte de Cersei também não passou despercebida pelo ator, que confessou ter ficado temeroso de que os dois últimos episódios fossem taxados de sexistas pelo público.

Uma das minha preocupações quanto a isso é que temos Cersei e Dany, duas mulheres líderes que caem” – comenta. “A justificativa é: só porque elas são mulheres elas têm que ser boas? Elas são as personagens mais interessantes do show. É isso que Game of Thrones sempre fez. Você não pode simplesmente dizer que as mulheres fortes vão acabar com as pessoas boas. Dany não é uma boa pessoa. Vai abrir a discussão, mas nada é feito neste programa que não seja verdade para os personagens. E quando você já viu uma mulher interpretar um ditador?”.

Independentemente disso, Harington observa que matar Dany não era algo que Jon queria fazer, e apontou como isso se assemelha ao seu outro grande romance na série:

Essa é a segunda mulher por quem ele se apaixona que morre em seus braços” – explica. “Isso é uma coisa horrível. De certa forma, ele matou Ygritte também, treinando o garoto que acertou uma flecha nela. Isso destrói Jon.”

Quanto a Emilia Clarke…bem, ela teve alguns pensamentos diferentes sobre como essa cena final aconteceu. Ela não conseguiu sentir pena de Jon Snow.

Hum, ele simplesmente não gosta de mulheres, não é?” – brinca ela. “Ele continua matando elas. Não. Se eu fosse me colocar no lugar dele, não sei o que mais ele poderia ter feito além de…ah, não sei, talvez ter uma discussão comigo sobre isso? Perguntar minha opinião? Avisar-me? É como estar no meio de um telefonema com seu namorado e eles simplesmente desligam e nunca mais ligam para você.”

E você? O que achou do final do casal Jon e Dany? Não deixe de comentar!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Flávia Leão

Cinéfila mineira que ama os filmes desde quando os clássicos da Disney ainda eram em VHS e os seriados desde que Jeffrey Lieber e J.J. Abrams inventaram Lost.