Quentin Tarantino pede ao público do Festival de Cannes que não de spoilers de ‘Era Uma Vez em Hollywood’

Prestes a estrear seu nono filme no Festival de Cannes, Quentin Tarantino divulgou uma carta aberta pedindo que nãos sejam dado spoilers de seu novo filme, Era Uma Vez em Hollywood. O drama, estrelado por Leonardo DiCaprio e Brad Pitt estreia mundialmente em 21 de maio, em competição.

Eu amo cinema. Você ama cinema. É a jornada da descoberta de uma história pela primeira vez.

Estou muito feliz de estar aqui em Cannes para compartilhar ‘Once Upon a Time em Hollywood’ com o público do festival. O elenco e a equipe trabalharam arduamente para criar algo original, e eu só peço que todos evitem revelar qualquer coisa que possa impedir que o público posterior experimente o filme da mesma maneira.”

A história do longa no Festival de Cannes 2019 foi incerta desde o início. O filme era tido como uma presença de destaque no festival, mas não foi incluído no anúncio oficial da seleção em Cannes em 18 de abril. O diretor artístico Thierry Fremaux disse aos jornalistas que viu uma grande parte do filme, que achou “magnífico”, e que ele esperava que o longa fosse anunciado nas próximas semanas. Na ocasião, Tarantino ainda estava editando o sua nona produção como diretor.

Estávamos com medo de que o filme não estivesse pronto, já que não seria lançado até o final de julho, mas Quentin Tarantino , que não saiu da sala de edição em quatro meses,foi leal e pontual com Cannes! Ele definitivamente estará lá – 25 anos depois da Palma de Ouro por Pulp Fiction – com um filme finalizado em 35mm e seu elenco a junto (Leonardo DiCaprio, Margot Robbie e Brad Pitt)” disse o comunicado do festival, acrescentando que o filme é uma “carta de amor à Hollywood de sua infância, uma turnê de rock de 1969, e uma ode ao cinema como um todo“.

O ano de 2019 marca 25 anos que o segundo longa de Tarantino, Pulp Fiction: Tempos de Violência, ganhou a Palma de Ouro. A estreia será emblemática e bastante significativa para o cineasta.

O elenco reúne grandes nomes do cinema. Brad Pitt, interpreta Cliff Booth, Leonardo DiCaprio faz Rick Dalton, Margot Robbie, ficou com o papel de Sharon Tate e Al Pacino será o agente Marvin Schwarz.

Ainda estão presentes no filme Dakota Fanning(Guerra dos Mundos), Tim Roth (O Incrível Hulk), Kurt Russell (Fuga de Los Angeles), Michael Madsen (Os Oito Odiados), Timothy Olyphant (Hitman), Damian Lewis (das séries Billions e Homeland), Luke Perry (da série Riverdale), Clifton Collins Jr. (Círculo de Fogo), Keith Jefferson (Os Oito Odiados), Nicholas Hammond (Stealth – Ameaça Invisível), Emile Hirsch (Na Natureza Selvagem), James Marsden (X-Men), Margaret Qualley (Dois Caras Legais) e Scoot McNairy(da série Godless).

Era Uma Vez em Hollywood estreia nos EUA no dia 26 de julho.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...