Game of Thrones | Último episódio é o mais assistido da história da HBO

Se o final de Game of Thrones foi completamente divisivo e controverso, a audiência não é uma surpresa. A série da HBO estabeleceu novos recordes na noite do dia 19, com a exibição do episódio “The Iron Throne”.

Em todas as plataformas, o desfecho da saga contabilizou 19,3 milhões de telespectadores, superando o recorde anterior de 18,4 milhões de visualizações do episódio “The Bells“.

Além disso, 13,6 milhões de pessoas assistiram ao episódio ao vivo na HBO, quebrando o recorde de maior transmissão da história do canal a cabo. A 4 ª temporada de Família Soprano atraiu 13,4 milhões de espectadores em 2002, marca superada 17 anos depois com o desfecho de Game of Thrones.

O final da série obteve apenas 56% de aprovação crítica no Rotten Tomatoes, um dos mais mal avaliados de toda a série. Já a 8ª temporada obteve uma média de 69%, sendo a menor classificação do programa até hoje.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...