Game of Thrones | Isaac Hempstead-Wright sabia que o público poderia odiar final de Bran Stark

Com spoilers do último episódio de Game of Thrones

Em entevista à EW, o ator Isaac Hempstead-Wright afirmou saber que a reação do público ao fato de Bran Stark ser coroado rei dos sete seis reinos não seria muito calorosa. Embora ele preferisse que seu personagem tivesse tido uma morte impactante, ele se diz feliz pela coroação:

Nem todo mundo vai ficar feliz. É tão difícil terminar uma série tão popular quanto essa sem irritar algumas pessoas. Eu não acho que alguém vai pensar que é previsível e é tanto quanto você pode esperar. As pessoas vão ficar com raiva. Haverá muitos corações partidos. É ‘agridoce’, exatamente como [o autor da saga] George RR Martin pretendia. É uma conclusão apropriada para esta saga épica.”

O ator afirmou ter se emocionado ao descobrir que sentaria no trono de ferro (bem, não há mais trono, mas você entendeu bem o que eu quis dizer). Quando leu o roteiro, Hempstead-Wright chegou a não acreditar que esse era o verdadeiro final de Game of Thrones:

Quando cheguei à cena do Fosso dos Dragões no último episódio e eles disseram: ‘E quanto a Bran?’ Eu tive que me levantar e andar pela sala ”, lembra ele. “Eu realmente achei que era um roteiro de brincadeira e que [showrunners David Benioff e D.B. Weiss] enviaram para todos um roteiro com seu próprio personagem terminando no Trono de Ferro. ‘Sim, bom pessoal. Ah, é realmente real?

Nós nunca saberemos, no entanto, se Bran Stark será um bom rei em Westeros. No entanto, o Corvo de Três Olhos conhece toda a história, a sabedoria dos reis, o futuro, não tem emoções. Isso torna Bran Stark – Bran, o Quebrado – justo para ocupar o cargo, segundo o ator:

Eu acho que ele vai ser um rei realmente bom. Talvez haja algo faltando em ter um líder emotivo real, que é uma qualidade útil em um rei ou rainha também. Ao mesmo tempo, você não pode realmente discutir com Bran. Ele diz: ‘Não, eu sei tudo’ ”.

Sobre o momento de Bran Stark na série, Hempstead-Wright elege justamente o confronto entre ele e o Rei da Noite, que por pouco não foi vencido pelo líder dos White Walkers:

Conseguir fazer aquelas filmagens noturnas quando o Rei da Noite morreu foi algo muito poderoso. Ver o fim de um dos mais poderosos personagens poderosos chegar ao fim. Houve um momento entre Bran Stark e o Rei da Noite, onde Bran quase sente pena dele. Ele não pediu para ser o Rei da Noite. Nós o vimos sendo amarrado à árvore e percebemos que o vidro de dragão perfurou em seu coração e ele esteve em uma missão infernal de destruição. Essa foi provavelmente a minha filmagem favorita.”

Livre dos spoilers da temporada final, Hempstead-Wright brinca com o fato de não precisar mais guardar segredos, associado a realidade que o coloca, agora, como rei: “Eu só quero gritar: ‘Rei dos filhos da mãe!’ ”, brica o ator.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...