X-Men: Fênix Negra | Estimativas dizem que longa deve ter a menor bilheteria da franquia na abertura

As primeiras estimativas para X-Men: Fênix Negra não são as melhores. Segundo o site The Hollywood Reporter, o filme, dirigido por Simon Kinberg, deve ter a menor arrecadação da franquia em seu primeiro fim de semana.

Se os analistas estiverem certos, o sétimo filme da franquia X-Men (desconsiderando os filmes do Wolverine e Deadpool) deve arrecadar um valor por volta de 50 milhões de dólares. Até então, X-Men (2000) tem essa marca. Foram 54 milhões de dólares faturados em seu primeiro fim de semana em cartaz.

Uma das razões para esse desempenho pode estar relacionada às baixas expectativas, por causa do seu antecessor, X-Men: Apocalipse (2016). O longa tem 47% de aprovação no site de críticas Rotten Tomatoes. Para efeito de comparação, Dias de Um Futuro Esquecido (2014) tem 90%.

Outro motivo pode ter sido os sucessivos atrasos para o lançamento, por causa das refilmagens. O longa, estrelado por Sophie Turner, estava previsto para estrear em novembro do ano passado; foi adiado para fevereiro desse ano; e, depois (e finalmente), para junho. Vale ressaltar que os fãs também podem não estar tão empolgados com os trailers divulgados.

Além disso, tem a estrela do momento, a Disney. Depois da compra da FOX, a empresa do Mickey Mouse tem o direito dos mutantes. Fênix Negra será o último filme com esse elenco e nesse universo (um pouco confuso em alguns momentos) desenvolvido pela antiga empresa. Provavelmente, os fãs aceitaram bem esse fim e já estão focados para a entrada no grupo no MCU (quem sabe?).

Em Fênix Negra, os X-Men enfrentam seu inimigo mais formidável e poderoso: Jean Grey. Durante uma missão de resgate no espaço, Jean quase morre ao ser atingida por uma misteriosa força cósmica. Quando ela volta para casa, essa força não só a torna mais poderosa, mas muito mais instável. Lutando com essa entidade dentro de si, Jean libera seus poderes de uma maneiras que não pode compreender nem conter.

Com Jean perdendo o controle e ferindo aqueles que ela mais ama, ela começa a devastar a própria força que une os X-Men. Agora, com essa família caindo aos pedaços, eles devem encontrar uma maneira de se unir – não apenas para salvar Jean, mas também o nosso próprio planeta, ameaçado por alienígenas que desejam usar essa força e governar a galáxia.”

Simon Kinberg dirige e assina o roteiro de X-Men: Fênix Negra. Situado em 1992, dez anos após os eventos de X-Men: Apocalipse, o longa terá a volta de vários mutantes como Mística (Jennifer Lawrence), Fera (Nicholas Hoult), Tempestade (Alexandra Shipp), Noturno (Kodi Smit-McPhee), Mercúrio (Evans Peters), Charles Xavier (James McAvoy), Jean Grey (Sophie Turner), Magneto (Michael Fassbender), Ciclope  (Tye Sheridan ). Jessica Chastain se junta ao elenco como a vilã Smith.

X-Men: Fênix Negra estreia no dia 7 de junho.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.