Game of Thrones | Petição para refazer a oitava temporada atinge mais de 500 mil assinaturas

A oitava e última temporada de Game of Thrones está longe de ser aclamada pelos fãs do seriado da HBO. E da crítica também, já que a série tem acumulado péssimas avaliações nesses dois últimos episódios, que preparam o desfecho da saga baseada na obra de George R.R. Martin.

A revolta se dá contra os roteiristas e showrunners da série David Benioff e D.B. Weiss. Após decisões narrativas que estão dividindo opiniões, o usuário Dylan D resolveu criar uma petição no site change.org, em que eles pedem à HBO a regravação dos episódios “escritos por roteiristas competentes”.

David Benioff e Weiss D.B. provaram que são escritores lamentavelmente incompetentes quando eles não têm os materiais originais (os livros de George R.R. Martin). A série merece uma temporada final que faça sentido. Subverta minhas expectativas e faça acontecer, HBO!, diz o texto do abaixo-assinado.

Leia: Próximo trilogia de Star Wars será dirigida e escrita pelos criadores de Game of Thrones

Até o momento, 526.415 pessoas já assinaram a petição. Eram 509 mil quando essa matéria começou a ser escrita.

Nas três últimas temporadas, os acontecimentos de Game of Thrones não foram baseadas nos livros escritos por Martin. Ele sequer terminou a conclusão dos dois últimos livros, embora rumores tenham sugerido que há um acordo para que isso aconteça após o fim da produção ganhadora do Emmy em 2015, 2016 e 2018.

No último episódio, “The Bells“, (Spoilers) Daenerys Targaryen incendiou Porto Real e algumas morte importantes aconteceram. Porém, a forma como os acontecimentos se desenrolaram irritou muitos críticos e fãs.

Leia: Game of Thrones 8×05 – não foi apenas Daenerys quem enlouqueceu em ‘The Bells’ (crítica)

O último episódio de Game of Thrones vai ao ar no próximo domingo (19), às 22 horas, na HBO.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...