Cinema | Filmes em cartaz: estreias da semana – 16 de maio

Confira abaixo as estreias da semana e os filmes que entram em cartaz em 16 de maio, nos cinemas brasileiros:

A ESPIÃ VERMELHA

Em 1938, a britânica Joan Stanley estudava física em Cambridge quando se apaixonou por um jovem comunista. Na mesma época, ela foi convocada pelo Comitê de Segurança Russo (KGB) para atuar como espiã do Governo de Stalin no Reino Unido. Depois de mais de cinquenta anos de serviço muito bem sucedidos, ela foi descoberta e presa pela Serviço de Inteligência Britânico (MI5).

Direção: Trevor Nunn. 14 anos.


KARDEC

Leonardo Medeiros é o protagonista Hypolite Leon Denizard Rivail – reconhecido depois como Allan Kardec -, o educador francês nascido em 1804 que codificou o espiritismo a partir de 1857. a produção tem ainda no elenco nomes como Sandra Corveloni (Amélie-Gabrielle Boudet) e Guilherme Piva (Didier).

Direção: Wagner de Assis. 12 anos.


JOHN WICK 3: PARABELLUM

No terceiro filme da franquia de ação, o super assassino John Wick (Keanu Reeves) retorna com um preço de $14 milhões por sua cabeça com um exército de assassinos a sua caça. Depois de matar um membro da alta cúpula da liga de assassinos internacionais, John Wick é excomungado, mas os homens e mulheres mais perigosos do mundo ainda o procuram a cada esquina.

Direção: Chad Stahelski. 16 anos. Leia a crítica.


O SOL TAMBÉM É UMA ESTRELA

Natasha é uma jovem pragmática que não acredita em destino, apenas em fatos explicados pela ciência. Em menos de doze horas, a sua família será deportada para a Jamaica, mas, antes que isso aconteça, ela vê Daniel e se apaixona subitamente, colocando todas as suas convicções em cheque.

Direção: Ry Russo-Young. 14 anos.


OS PAPEIS DA ASPERN

Baseado na obra de Henry James publicada em 1888, Os Papéis de Aspern se passa no final do século 19 e narra a história de um ambicioso editor norte-americano obcecado pelo poeta romântico Jeffrey Aspern. Determinado a conseguir as cartas que Aspern escreveu a Juliana, sua amante, anos antes, o editor viaja a Veneza e conhece uma misteriosa idosa e sua sobrinha, que vivem em uma imponente, mas decadente, mansão.

Direção: Julien Landais. 14 anos.


UGLYDOLLS

Moxy, Wage, Babo, Ice-Bat, Wedgehead e seus outros amigos Ugly Dolls batalham com seu desejo de serem amados mesmo sendo diferentes. Subvertendo a ideia do feio como um adjetivo negativo, eles descobrem que não é preciso ser perfeito para ser incrível.

Direção: Kelly Asbury. Livre.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Natalí Alencar

Jornalista com experiência em redação para Revistas Especializadas e produção de conteúdo para websites, redes sociais e roteiros para vídeos. Tudo com foco em cinema. Apaixonada pela sétima arte!